Meio Bit » Arquivo » Games » The Evil Within pedirá um PC parrudo

The Evil Within pedirá um PC parrudo

Bethesda divulga especificações recomendadas para rodarmos o The Evil Within no PC e assusta ao pedir uma GeForce GTX 670 com 4 GB de VRAM.

9 anos e meio atrás

The-Evil-Within

Se você está ansioso para colocar as mãos no The Evil Within e pretende encarar a nova criação de Shinji “Resident Evil” Mikami no PC, acho que é uma boa ideia dar uma olhada nas especificações recomendadas pela Bethesda, pois pode ser que você não tenha uma boa experiência com a sua máquina.

O problema é que embora os requisitos passados pela empresa não sejam os mínimos, eles dizem que não garantem uma performance otimizada caso utilizemos um computador com peças mais modestas que estas e embora hoje em dia não seja tão caro montar um PC com o que eles pedem, preste atenção na placa de vídeo mencionada:

  • Windows 7 ou Windows 8 64 bits
  • Processador Core i7 com pelo menos quatro núcleos físicos
  • 4 GB de RAM
  • 50 GB de espaço no HD
  • Placa de vídeo GeForce GTX 670 ou equivalente com 4 GB de VRAM
  • Conta no Steam

 
A editora esclarece porém que depois da instalação o jogo ocupará cerca de 41 GB, mas o impressionante aqui é mesmo a necessidade de uma GTX 670 com 4 GB, algo que me parece bem longe da realidade da maioria e que pode custar uma boa grana.

Também chamou a atenção o espaço necessário no HD dos consoles, já que o The Evil Within ocupará 40 GB no Xbox One e no PlayStation 4, mas mesmo que você opte por jogá-lo no PlayStation 3 ou no Xbox 360, precisará reservar 7 GB para isso.

Fica a dúvida agora sobre como o título se comportará em computadores com configurações inferiores a essa e eu que planejava encará-lo no meu PC já estou repensando a escolha. O pior é saber que ainda hoje consigo rodar quase tudo muito bem na minha máquina, mesmo ela sendo bem antiga e por mais que eu saiba que um upgrade cedo ou tarde seria inevitável, é triste pensar que minha GTX 680 não daria conta do recado neste game, só porque possui “apenas” 2 GB de VRAM.

Pelo jeito terei que me contentar com o The Evil Within num console da sétima geração.

Fonte: Bethesda Blog.

relacionados


Comentários