Meio Bit » Arquivo » Games » Empresa chinesa está trabalhando na criação de console

Empresa chinesa está trabalhando na criação de console

A TCL, fabricante chinesa de celulares e TVs anunciou que deverá lançar um console. Será que eles obterão sucesso num mercado tão competitivo como este?

10 anos atrás

tcl

Ao contrário do que o título deste post pode dar a entender, esta notícia não fala do lançamento de mais um PolyStation ou qualquer outro clone vagabundo produzido em algum galpão chinês, mas de uma investida (aparentemente) para valer da TCL Corp. no mercado de consoles.

Fundada em 1981 e conhecida por fabricar diversos aparelho eletrônicos, desde ferramentas e celulares até televisões, esta será a tentativa da The Creative Life expandir seus negócios e conforme declarou Hao Yi, presidente da TCL Multimedia Technology Holdings, o entretenimento será o foco deles em 2014.

Infelizmente não foram dados maiores detalhes sobre como será este console, com rumores apontando para algo parecido com o Xbox, mesmo sem especificar se eles estão falando do Xbox One ou um dos dois outros aparelhos produzidos pela Microsoft e dado o tamanho da empresa, é de se duvidar que seja apenas um clone.

Um detalhe que merece ser citado é que recentemente o governo chinês começou a acenar com a possibilidade de suspender o banimento de videogames no país, portanto a investida da TCL não parece ter sido anunciada por acaso e embora tal anúncio a princípio não nos afete, resta saber como será o suporte das desenvolvedoras a tal console, algo que sabemos ser tão importante para o sucesso de qualquer videogame, mas claro, levando-se em consideração que ele utilize sua própria tecnologia.

Alguns poderão até encarar o anúncio como piada, afinal muitas empresas de renome já se arriscaram por este mercado e fracassaram vergonhosamente, mas antes de prever o mesmo para a TCL, lembre-se que antes de se tornar uma das maiores da indústria, a Nintendo produzia baralhos e mesmo que isso não seja motivo suficiente para acreditar nos chineses, até Tony Stark se rendeu às maravilhas de uma TV de 110” fabricada por eles, então acho que devemos respeitá-los.

Fonte: China Daily.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários