Meio Bit » Arquivo » Games » E se o Resident Evil 2 tivesse a jogabilidade do Resident Evil 4?

E se o Resident Evil 2 tivesse a jogabilidade do Resident Evil 4?

Programador utiliza modelos do Resident Evil: Darkside Chronicles para recriar parte do Resident Evil 2 com a jogabilidade do quarto jogo e resultado mostra que o clássico poderia ser muito melhor se jogado com a câmera sobre os ombros.

10 anos atrás

resident-evil-2-udk

Se for para escolher qual o meu capítulo favorito da franquia Residente Evil, acho que eu ficaria com o segundo, talvez o Code Veronica, mas mesmo não sendo um grande fã da jogabilidade do RE4, acho que tais títulos teriam ficado muito melhores se tivessem utilizado o famoso sistema de câmera sobre os ombros deste jogo.

Convenhamos, as chances de um dia a Capcom recriar o Resident Evil 2 com a jogabilidade do quarto jogo são muito pequenas, quase nulas, mas para ver como essa mistura ficaria, o programador Rod Lima resolveu colocar seu conhecimento a prova e criou aquilo que pode ser visto nos dois vídeos abaixo.

Aproveitando os modelos do Resident Evil: Darkside Chronicles e efeitos sonoros do RE2, o rapaz utilizou a Unreal Engine para recriar alguns trecho do clássico e mesmo que o trabalho precise de alguns retoques, acho que ficou incrivelmente bom.

Não estou planejando fazer um remake do Resident Evil 2 (há outros grupos que estão levando isso a sério),” esclareceu o programador. “Fiz isso apenas para ver se alguns códigos funcionavam e o resultado foi bom. Então decidi fazer um vídeo, apenas isso.

Quem sabe a ideia não acabe convencendo a Capcom a fazer o mesmo, pois se a empresa criou um on-rails shooter tendo o jogo como tema, relançar o RE2 com uma nova jogabilidade poderia ser uma ótima maneira de agradar o fãs e consequentemente lucrar em cima de um nome bastante conhecido e adorado.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários