Meio Bit » Arquivo » Cultura » Documentário falará sobre a produção do remake do Halo 2

Documentário falará sobre a produção do remake do Halo 2

Microsoft lançará este semana um documentário sobre a criação o Halo 2 e do seu remake, um bela presente para os fãs da franquia ou para quem adora saber como os games são produzidos.

9 anos e meio atrás

halo-2

Embora eu nunca tenha sentido vontade de me aventurar pela criação de games, sempre gostei muito de saber os bastidores dessas produções e por isso lamento um pouco as empresas não lançarem mais documentários que contem os segredos que cercam seus projetos.

Conforme ficamos sabendo na semana passada, quem receberá um presente assim são os fãs da série Halo, já que a Microsoft havia prometido lançar o Remaking the Legend — Halo 2: Anniversary e agora ficamos sabendo que isso acontecerá mais rápido do que muitos poderiam imaginar, mais precisamente na próxima sexta-feira, 31 de outubro.

Criado a partir de 400 horas de gravações e 80 entrevistas realizadas com figuras como Phil Spencer, Dan Ayoub, Bonnie Ross e Larry Hryb, o documentário falará um pouco sobre a criação do original, assim como o trabalho necessário para relançá-lo para o novo console da Microsoft e além de algumas transmissões pelo Twitch, o material também será disponibilizado gratuitamente pelo Xbox Video e a partir do dia 11 de novembro, pelo Halo Channel.

Fizemos algumas descobertas bem importantes ao longo do caminho,” disse Tina Summerford, diretora de programação da 343 Industries. “Conforme íamos mais fundo no projeto, percebemos que não podíamos falar sobre o impacto do Halo 2 na indústria sem contar a historia da origem do Halo. É fantástico poder ouvir a equipe original da Bungie falando sobre o começo da franquia e isso é algo que pensamos que os novos e os velhos fãs gostarão.

Este é um ponto que considero importante, pois acho que ficaria um pouco estranho se o documentário simplesmente ignorasse aqueles que participaram durante tantos anos da criação da série e espero que o material produzido por eles seja interessante tanto para quem adora a saga do Master Chief, quanto por aqueles que apenas gostam de saber como os jogos são feitos.

Eu só não consegui descobrir se por aqui o documentário será disponibilizado com legendas, mas felizmente não teremos que esperar muito para saber.

Remaking The Legend - Halo 2: Anniversary Release Trailer

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários