Meio Bit » Games » Diretor da trilogia Mass Effect se desliga da BioWare

Diretor da trilogia Mass Effect se desliga da BioWare

Casey Hudson, produtor executivo e diretor da trilogia Mass Effect e Star Wars: KotOR abandona a BioWare após permanecer no estúdio por 16 anos

08/08/2014 às 13:00

mass-effect-3

Após longos 16 anos de serviços prestados, o produtor executivo e diretor de games como Star Wars: Knights of the Old Republic e a trilogia Mass Effect Casey Hudson se desligou da BioWare, entretanto não deixou claro sobre o que fará daqui para frente. Ele estava trabalhando como diretor de uma nova série de RPG em desenvolvimento, mencionada na E3.

Hudson começou na BioWare como artista em MDK 2 e Neverwinter Nights. Em sua carta aberta, ele disse que "foi a decisão mais difícil de sua carreira" e que agora, como "os fundamentos da nova IP já estão estabelecidos em Edmonton, assim como o novo game da franquia Mass Effect e Dragon Age: Inquisition estão suficientemente encaminhados para seguirem em frente sem ele.

casey-hudson

Casey Hudson não esclareceu o que fará daqui para a frente, nem os motivos que o levaram a sair da BioWare. Ele deu a entender que é hora de procurar outras coisas para fazer, mas a princípio ele não tem nenhuma expectativa a curto prazo. O que ele deixou claro é que ele vai "fazer uma pausa" (provavelmente como o ano sabático auto imposto de Cliff Bleszinski) para reavaliar sua vida, e só então assumirá novos desafios.

Embora Mass Effect 3 tenha sido duramente criticado pelo caminho que tomou na conclusão da história, é fato que o trabalho de direção de Hudson como um todo na trilogia foi exemplar, bem como o que ele fez com SW: KotOR. Resta saber se sua ausência será sentida nos futuros títulos da BioWare daqui para frente.

Fonte: BW.

relacionados


Comentários