Meio Bit » Arquivo » Ciência » Acompanhe o pouso da Apollo ao vivo, sem precisar de um DeLorean

Acompanhe o pouso da Apollo ao vivo, sem precisar de um DeLorean

Antes que alguém diga que o site é antigo, pense bem: ele fala de um fato ocorrido em 1969. É uma recriação dos últimos minutos do pouso da Apollo 11, e a gente pode acompanhar “ao vivo”. Esse tempo todo e continua emocionante.

9 anos atrás

mblander

Uma das vantagens de viver no futuro é que acompanhamos tudo em tempo real ou quase. Seja protestos de rua, guerras, aviões-zumbis e o lançamento da Orion. Infelizmente eventos do passado não podem ser acompanhados da mesma forma. Dependemos de relatos históricos esparsos, documentários (alguns com aliens) e olhe lá.

Para nossa sorte gente talentosa com tempo disponível está revertendo isso. Os perfis de Twitter recriando a Segunda Guerra Mundial em tempo são um bom exemplo, quebram um galinho. Ou galhinho, sei lá.

www.firstmenonthemoon.com é um King-Kong gordo. 

O site é uma recriação multimídia dos últimos minutos do pouso na Lua, com áudio original, avatares indicando quem está falando e de onde, o vídeo transmitido pelo módulo de pouso da Apollo 11 e até o ângulo da nave.

pic-17542

Ok, a foto do Neil é mais bonita.

Por mais que seja algo acontecido décadas atrás, é emocionante acompanhar esse momento histórico, do início da descida até o finalzinho, quando Stanley Kubrick grita “corta, valeu!”.

Um dos detalhes mais assustadores é que mesmo após o pouso foi feita uma chamada entre os controladores, para “go/no no” quanto à permanência no solo. Se algo de estranho fosse detectado, como um afundamento de um dos trens de pouso, ou algum vazamento, o procedimento era decolar imediatamente e reacoplar ao módulo de comando.

Felizmente, como você pode e deve acompanhar aqui, isso não aconteceu.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários