Meio Bit » Arquivo » Games » Amazon contrata nomes de peso para sua divisão de games

Amazon contrata nomes de peso para sua divisão de games

Após adquirir a Double Helix e revelar detalhes do fireTV, Amazon anuncia a contratação de Kim Swift e Clint Hocking, game designers que trabalharam em jogos como o Portal, Splinter Cell e Far Cry 2.

10 anos atrás

firetv

Depois de alguns meses de especulações, a Amazon finalmente revelou os detalhes do seu aparelho que tentará agradar tantos os consumidores de multimídia quanto os gamers e embora a empresa faça questão de dizer que o objetivo do fireTV não é concorrer com os consoles, alguns detalhes mostram que eles não estão entrando na indústria de game para brincar.

Primeiro tivemos a aquisição da Double Helix, o que já mostrava que a empresa estava vindo com tudo para a área, mas para deixar claro que a Amazon Game Studios não será apenas uma desenvolvedora de jogos de pequeno porte, eles anunciaram a contratação de dois game designers de respeito, Kim Swift e Clint Hocking.

Caso não os conheça, a primeira ganhou fama na indústria graças ao excepcional Portal e mais recentemente pelo Quantum Conundrum. Já Hocking é alguém com ainda mais bagagem, tendo passado por empresas como a LucasArts, Valve e Ubisoft, onde atuou como diretor criativo do Far Cry 2, mas também participou da criação do Splinter Cell e do Splinter Cell: Chaos Theory.

Segundo as páginas dos profissionais no LinkedIn, ambos assumirão o cargo de designer sênior, já estando trabalhando em projetos que não foram revelados ainda e dada a experiência deles, é de se imaginar que coisa boa esteja vindo por aí.

Apesar de várias desenvolvedoras já terem anunciado suporte ao fireTV, até o momento, o único título anunciado como exclusivo para o set-top box o é o Sev Zero, um jogo futurista em terceira pessoa que está sendo criado internamente e onde teremos que defender nossas bases de uma invasão alienígena .

Diante tudo isso, é fácil ficar empolgado com o futuro do aparelho, mas algo me diz que pelo menos por enquanto o mais sensato seria considerar a parte de jogos apenas como um bônus e não como o principal destaque do fireTV.

http://youtu.be/iXI898kyBgM

Fonte: Shacknews.

relacionados


Comentários