Meio Bit » Arquivo » Internet » Yelp lança função para mapear onde os Hipsters costumam ir

Yelp lança função para mapear onde os Hipsters costumam ir

Site permite busca com destaca aos locais com maior incidência dos termos procurados.

11 anos atrás

hipsterNYC

O site Yelp é conhecido por permitir que seus usuários avaliem e consultem resenhas de lugares por geolocalização e recursos de redes sociais. A companhia tem sede em São Francisco e foi fundada em 2004, contando hoje com mais de 100 milhões de visitantes únicos. A empresa está lançando um recurso que cria áreas destacadas em mapas de várias cidades do mundo, de acordo com um termo pesquisado.

Apesar de estar sendo chamado de 'world map', só é possível realizar as pesquisas em algumas cidades dos Estados Unidos, França, Canadá e Inglaterra. Estas são as localidades que, aparentemente, têm o maior número de usuários do Yelp.

Mas ainda assim, é uma função muito legal, e serve de ideia para os serviços brasileiros. Dá pra procurar por restaurantes que servem bacon, ou lugares mais luxuosos, locais para cafés da manhã focados em curar ressaca, pontos mais românticos, ou aqueles com maior incidência de assaltos/tiroteios. Mas o termo que mais está chamando a atenção é o que possibilita filtrar bares, cafés e baladas frequentados por Hipsters.

A Enciclopédia Galáctica define um Hipster como "aquele que possui gostos, atitudes sociais e opiniões consideradas cool, diferentes, únicas, que fogem do padrão do mainstream. Pessoas que usam roupas estranhas, com listras, golas rolê e bigodes. Talvez até as meninas, mas aí é de plástico. E que idealmente não possuam mais que 2% de gordura no corpo";

hipsterLondon

Quando procura-se por eles em New York, por exemplo, Little Italy, Lower East Side e o Queens inteiro são tomados pelo destaque que lembra uma onda de calor. Em Londres, é a região de Hoxton Square, Soho e Spitalfields que concentra esse povo descolado. Em Paris... bom, em Paris fica difícil dizer quais lugares são os mais frequentados pelos Hipsters. E na sua cidade? Onde fica a maior concentração desse grupo único de indivíduos tão queridos e agradáveis?

hipsterParis

Mas agora, falando sério e sem toda a brincadeira com esse povo, o projeto pode incentivar pessoas a utilizar a API do Google Maps e, com a participação de amigos e interação em redes sociais, podemos mapear várias incidências na nossa cidade. Isso se o Yelp não resolver fazer isso primeiro no Brasil. Mas, como uma ferramenta de filtro de dados e busca de informações pontuais, eu vejo muitos méritos e grande utilidade.

Fonte: Daily Mail.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários