Meio Bit » Arquivo » Games » Executivo diz que Japão está entre os países da segunda onda de lançamentos do Xbox One

Executivo diz que Japão está entre os países da segunda onda de lançamentos do Xbox One

CEO da Microsoft no Japão confirma que o país está entre a segunda onda que mercados que receberão o Xbox One

11 anos atrás

Xbox One

A Microsoft não havia incluído o Japão como um dos mercados selecionados da Ásia que vão receber o Xbox One cerca de um ano após o lançamento do console na América, no fim de 2014. Algumas pessoas estavam pensando que a empresa havia desistido do mercado japonês, onde ele nunca vendeu muito em comparação aos consoles locais.

Claro, todos foram precipitados. Ainda que a Microsoft não seja tão popular lá, ignorar o Japão é loucura, e agora Yasuyuki Higuchi, presidente e CEO da companhia no arquipélago confirmou que o console será lançado lá durante a "segunda onda" de países que receberão o Xbox One.

Em entrevista ao site japonês 4Gamer, Higuchi disse que o lançamento japonês se dará após o debut do Xbox One, que será lançado no dia 30 de novembro nos países da primeira onda, onde o Brasil está incluso. Esclarecendo, ele disse que "o Japão faz parte da segunda onda, e receberá o console após a primeira".

Antes de sair para a Zynga, o então diretor da divisão Xbox Don Mattrick disse que a Microsoft estava comprometida com o Japão. É óbvio que a empresa não se retiraria do país, mas uma demora no lançamento do console seria muito danoso à plataforma no oriente. Resta saber quando será a "segunda onda", mas acredito que ela não será muito depois do lançamento do Xbox One nos primeiros países selecionados.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários