Meio Bit » Arquivo » Internet » Viber Desktop aterrissa no Windows 8

Viber Desktop aterrissa no Windows 8

Depois de ser lançado para várias plataformas, vViber recebe versão desktop otimizada para o Windows 8

10 anos atrás

viber-windows-8

O Viber evoluiu muito nos últimos tempos. De uma aplicação rival do WhatsApp com a vantagem de permitir chamadas de voz, ele evoluiu para um adversário considerável da Microsoft com seu Skype, ao disponibilizar uma versão para desktop que permite até mesmo a transferência de conversas inciadas em uma plataforma mobile para o PC ou Mac e vice-versa, e a adição do serviço de chamadas para números fixos e mobile com preços bem atraentes.

Com mais de 200 milhões de usuários e presente em Windows, Mac, Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry, Symbian e até Bada (Linux também, mas o link está meio escondido), hoje a empresa anunciou a chegada do app em mais uma plataforma: Windows 8.

viber-windows-8-001

 

A versão para o Windows 8 é bem semelhante às versões mobile, principal e obviamente com o Windows 8. Ele oferece entretanto funções típicas encontradas em outros apps do sistema operacional, como fixar uma conversa na tela inicial, fixá-lo na lateral com o Snap View e buscar contatos através da busca universal. Também é possível sincronizar os usuários entre dispositivos, o que promete dar uma bela canseira para os concorrentes WhatsApp e Skype. Habilitar o uso no desktop é tão fácil quanto fritar pastel: basta instalá-lo através deste link, digitar seu número de celular e pronto: o Viber vai mandar um código para seu dispositivo mobile para autorizar o app.

A respeito do lançamento, o CEO Talmon Marco disse que a disponibilidade do app para Windows 8 "é um passo natural" e que a plataforma oferece novos elementos de interface gráfica e funcionalidades únicas, além de ampliar ainda mais a compatibilidade entre plataformas.

O app como de praxe é gratuito e já está disponível.

Fonte: Viber via TC.

relacionados


Comentários