Meio Bit » Arquivo » Games » Turn10 justifica DLCs e Forza 5 com “apenas” 200 carros

Turn10 justifica DLCs e Forza 5 com “apenas” 200 carros

Após anunciar que Forza Motorsport 5 terá "apenas" 200 carros e que outros 60 serão vendidos por DLC, Turn10 recebe críticas e se justifica.

10 anos atrás

forza-5

Se fosse pegar um Xbox One agora no lançamento e tivesse que escolher apenas um jogo para levar para casa, certamente seria o Forza Motorsport 5. Como gosto bastante da série, tenho curiosidade de ver como ela ficará na próxima geração, mas uma coisa que me incomodou um pouco foi a revelação que neste capítulo teremos apenas 200 carros à nossa disposição.

Quer dizer, o número bem inferior de veículos em relação ao Forza 4 melhorará um pouco com o passar do tempo, já que a desenvolvedora já anunciou que outros 60 serão disponibilizados com o passar dos meses, mas claro, desde que estejamos dispostos a pagar por eles.

Isso não chega a ser algo novo, mas muitas pessoas reclamaram da prática, inclusive acusando o estúdio de ter tirado alguns carros do jogo para lucrar com a venda posterior e diante de tal polêmica, o diretor Dan Greenawalt tratou de se defender.

Nós não estamos segurando nada. Acho que as pessoas não entenderam a maneira como as coisas funcionam. Leva seis meses para que possamos construir um carro, então quando digo que teremos um pacote com 10 carros no dia do lançamento – ele não está pronto. Nós nem o terminamos ainda.

Segundo Greenawalt, o pequeno número de carros disponíveis se deve à dificuldade em recriá-los com um alto nível de qualidade e como todos os veículos tiveram que ser refeitos do zero para o Xbox One, o tempo lhes impediu de terem a mesma quantidade vista no Forza 4.

Será então que a Turn10 está sendo honesta ou apenas encontrou uma maneira de faturar um pouco mais? Sinceramente prefiro acreditar na primeira opção e achar que eles estavam apenas preocupados com a qualidade do jogo, mas nem por isso acho menos lamentável constatar que se não fosse a pressa em colocá-lo logo na rua, o título poderia ter muito mais conteúdo.

Fonte: OXM.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários