Meio Bit » Arquivo » Hardware » Tablets Windows 8 menores que 10 polegadas virão com Office pré-instalado

Tablets Windows 8 menores que 10 polegadas virão com Office pré-instalado

Segundo a CFO Tami Reller, tablets pequenos com Windows 8 Pro virão com o Office Home and Student 2013 de graça

11 anos atrás

A CFO da Microsoft Tami Reller durante o keynote na Computex 2013

Conforme o Laguna já havia dado a dica sobre o Acer Iconia W3 vir com o Office de fábrica, a CFO da Microsoft Tami Reller revelou durante keynote na Computex 2013 em Taipei que todos os modelos de tablets equipados com Windows versão x86 menores de 10 polegadas serão vendidas com cópias do Office Home and Student 2013, numa ação até então inesperada da empresa, que tem em sua suite de aplicações para escritória uma fatia considerável de seus lucros. Do lado da versão RT, o Outlook se unirá ao mesmo pacote já disponível, que conta com o Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

Tal estratégia pode ser vista como essencial para a Microsoft conseguir fazer com que os tablets Windows 8 caiam no gosto do público, pois se há uma coisa que a maioria de usuários de outros sistemas reclamam é a falta de uma suíte tão boa quanto o Office. Não é surpresa saber que sua versão para Mac vende horrores e usuários iOS aguardam pacientemente a versão prometida para iPhone e iPad.

É interessante notar que tablets x86 maiores não serão beneficiados e como eles são os mais adequados para trabalhar com o Office, é óbvio que parte da estratégia servirá para dar um boost nas vendas tanto dos aparelhos pequenos quanto da suite.

As novidades chegarão junto com o Windows 8.1, cujo preview será liberado ainda este mês.

Fonte: Windows Blog via Engadget.

relacionados


Comentários