Meio Bit » Arquivo » Hardware » Separando os homens dos meninos: Surface Pro rodando 5 telas ao mesmo tempo

Separando os homens dos meninos: Surface Pro rodando 5 telas ao mesmo tempo

Alguns tablets (oi iPad) são ótimos para jogar, ler e-mails e navegar Facebook… Entretanto, há aqueles que conseguem tornar um outro tablet bem mais produtivo que isso: um sujeito pegou o Surface Pro e comanda à partir dele quatro outros monitores, saiba como!

10 anos e meio atrás

daddyishome

A moda agora é crucificar a Microsoft, por causa do Windows RT. Não concordo. Vendo agora acho que o RT foi um boi de piranha, criado para servir de Bode Na Sala (UAPDG), deixar o pessoal reclamando e então empurrá-los para o Surface Pro, que não tinha como competir com o iPad em preço, e embora seja muuuuito superior em hardware, isso não ficaria claro para quem quer… um tablet.

O erro, e aí pisaram na bola, foi no meio disso tudo insistirem em colocar o Pro como competidor do iPad. Quem está de fora acha o iPad da Microsoft caro.

Acho que acreditaram naquela pataquada de “mundo pós-PC”, morte do desktop, etc, e tentaram distanciar o equipamento de sua raiz. O resultado é que mesmo no meio técnico ele é visto como um tablet que roda Windows 8, quando é um SENHOR PC atropelado por um rolo compressor.

Aí entra um sujeito chamado Keith Elder, que resolveu experimentar com um Surface Pro, um dock USB 3.0 de míseros US$ 99 e uma tonelada de cabos, além de 4 monitores.

Ele conseguiu isto aqui:

surfacedomal

Um Surface Pro ligado a 4 monitores.

O segredo é isto aqui:

dockdomal

  • É um Plugable UD-3000, dock USB 3.0 que tem:
  • 4 portas USB 2.0;
  • 1 Gigabit Ethernet;
  • 1 DVI;
  • 1 alto-falante;
  • 1 microfone;
  • 2 USB 3.0.

·  
O cidadão espetou o Surface no dock, um monitor na DVI, dois na USB 3.0 e um último na USB 2.0. O processamento de vídeo do dock é passivo (ui!) a maior parte do trabalho é feito pela GPU do Surface, funcionando graças a macetes como o driver só passar para o buffer de imagem os pixels alterados, diminuindo o consumo de CPU.

Em um dos testes ele conseguiu rodar vídeo nas 4 telas ao mesmo , enquanto na principal baixava o Visual Studio 2012 e executava TweetDeck, Outlook 2013, Skype, Chrome, IE, Live Writer, e Adobe Audition.

Keith Elder — Surface Pro Streaming Four YouTube Videos to Four Screens over USB 3.0 Docking Station

É algo que não consigo fazer nem com meu PC, então devo dizer que estou impressionado. A impressão que dá é que a Microsoft criou algo que não compreende, Esse tipo de demonstração deveria estar vindo deles, não de um blogueiro.

Sei que o mercado de tablets é atraente, mas qual o sentido de criar um hardware monstruoso, rodando versão Full de um sistema desktop, se no final é vendido como algo usado pra jogar Angry Birds?

Fonte: Windows Phone Central.

relacionados


Comentários