Meio Bit » Arquivo » Games » Sua vó joga Grand Theft Auto?

Sua vó joga Grand Theft Auto?

11 anos atrás

Permita-me contar uma breve história. Alguns meses antes de morrer, minha vó foi diagnosticada com o Mal de Alzheimer em estágio avançado. Conforme a sua situação foi piorando, comecei a perceber que até então eu não tinha o menor conhecimento sobre a doença e o quão devastadora ela poderia ser.

Então, em uma das vezes que a levei ao neurologista, perguntei ao médico se havia algo que poderíamos fazer para evitar algo assim e além de recomendar uma vida saudável, ele disse que manter o cérebro ocupado, como por exemplo lendo bastante, era uma das melhores coisas a se fazer e na hora fiquei imaginando se os videogames poderiam ajudar neste processo.

Talvez eu nunca tenha a resposta para esta dúvida, mas uma britânica de 85 anos tem feito exatamente isto para manter sua mente ativa, jogar videogames. Hilda Knott até comprou uma televisão de 65 polegadas para não ser atrapalhada por sua visão debilitada pela idade e ao ser questionada pelo repórter sobre o que mais gostava nos jogos eletrônicos, ela afirmou que era o fato de sempre encontrar algo novo e o prazer de chegar ao final de um deles.

Entre os gêneros preferidos da simpática senhora estão os jogos que ofereçam algum tipo de quebra-cabeças e acredite, até Disgaea 4, Call of Duty ou mesmo o Grand Theft Auto IV e após vê-la em ação, tenho certeza de que muitos de vocês desejarão chegar numa idade tão avançada e ainda se divertindo com os games, não é mesmo?

[via BBC]

relacionados


Comentários