Meio Bit » Arquivo » Games » Star Wars terá jogo de cartas criado pela Konami

Star Wars terá jogo de cartas criado pela Konami

Konami anuncia novo título baseado na franquia Star Wars, mas ele será um jogo de cartas colecionáveis gratuito para tablets e cleulares.

10 anos e meio atrás

star-wars-force-collection

No início desta semana ficamos sabendo que a franquia Warhammer 40,000 será agraciada com um jogo de cartas colecionáveis e naquela ocasião eu comentei sobre como a indústria de games está perigosamente abusando da criação de títulos do gênero. Então eu lhe dou uma chance de acertar como será o novo jogo do Star Wars que está sendo desenvolvido pela Konami.

Conhecido como Star Wars: Force Collection, o jogo gratuito que chegará já no dia 4 de setembro será exclusivo para dispositivos móveis, ou seja, tablets e smartphones Android e iOS, e de acordo com a desenvolvedora, abrangerá os seis filmes da franquia.

Como de costume, os jogadores deverão montar seus decks de cartas e poderão escolher diversos modos de jogo, indo desde um onde acompanharemos uma história e será voltado para um jogador, até aqueles onde enfrentaremos outras pessoas e que claro, deverá ser onde passaremos a maior parte do tempo.

Para os fãs da franquia e que gostam de conteúdo, foi dito que teremos à nossa disposição cartas de mais de 230 personagens e veículos, cada uma delas com habilidades e poderes específicos, além de podermos ainda utilizar cristais para melhorá-las. Esses cristais funcionarão como a moeda do jogo e caberá ao jogador ganhá-la jogando ou gastando dinheiro real e será com eles que também adquiriremos novas cartas.

Para a Konami – que eu não sabia que também possui os direitos para criar jogos baseados no Star Wars – esta será um excelente oportunidade para ganhar dinheiro com um gênero de relativa facilidade de desenvolvimento, mas como disse em relação ao Warhammer 40,000: Space Wolf, o triste é pensar que este provavelmente será mais um jogo que nada acrescentará ao gênero, muito menos à indústria.

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários