Meio Bit » Arquivo » Games » Sony não pretende reduzir o preço do PS Vita tão cedo

Sony não pretende reduzir o preço do PS Vita tão cedo

Executivo da Sony acredita que o PS Vita será o "companheiro perfeito do PS4" e que US$ 250 é um preço adequado para o portátil

11 anos atrás

gogoni-ps-vita

Apesar do PS Vita ter recebido uma injeção de ânimo nos últimos meses, graças ao lançamento da PS Plus para o portátil e do forte apoio aos desenvolvedores independentes que lançaram bons títulos para ele, as vendas ainda não atingiram um nível satisfatório para a Sony. Porém a empresa acredita que ele ainda está no início da estrada e que suas vendas serão alavancadas após o lançamento do PS4.

"O Vita só está a 15 meses no mercado", diz o VP de marketing da marca PlayStation Guy Longworth. Bom, em quinze meses um recém-nascido aprende a falar e andar, mas a Sony não parece estar com pressa. E mais: ao invés de focar em mais games exclusivos ou considerar um corte de preço, a empresa acredita que o PS4 será o responsável por um aumento significativos das vendas do portátil. Segundo o executivo, "nós acreditamos que o PS4 será a oportunidade para o PS Vita se tornar a companhia perfeita do console".

E para completar, ao ser questionado sobre um possível corte de preço, Longworth foi taxativo: "nós acreditamos que US$ 250 é um preço adequado, e não iremos comentar nossos planos para o futuro".

Apesar de não concordar com essa visão de esperar que o PS4 puxe as vendas do PS Vita, faz sentido. O portátil poderá rodar quase todos os games do PS4 via Remote Play (o que deu um sururu danado ao ser confirmado que o suporte ao recurso está sendo imposto aos desenvolvedores), mas eu não aceito reduzir um console tão poderoso a um mero joystick, quando muito a um Gamepad do Wii U. No meu caso eu não pretendo comprar o PS4 tão cedo, portanto eu quero jogos bons para o PS Vita.

Já sobre o preço Longworth não poderia estar mais errado. Após o corte no Japão as vendas do PS Vita dispararam, claro, aliado a bons jogos recentemente lançados na época e outros um pouco apelativos, mas que vendem e é o que importa no fim das contas.

Portanto se você está interessado num PS Vita, não espere uma redução de preço tão cedo, mas apesar disso, graças aos bons games que vem sendo lançados, eu recomendo fortemente a compra.

Fonte: The Escapist.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários