Meio Bit » Internet » No beer for you! Pub só deixa entrar quem curtir o lugar no Facebook. E olhe lá.

No beer for you! Pub só deixa entrar quem curtir o lugar no Facebook. E olhe lá.

Normalmente rola uma certa mendigaria, “curta nossa página”, “recomende-nos”, mas no caso deste bar não só você só entra se curtir o local no Feice, como ainda precisa ser aprovado pelo dono.

27/08/2013 às 9:20

seinfeld___soup_nazi

O lugar se chama Finnegan's Irish Pub & Restaurant, fica na Califórnia. É um pub simpático, com Guiness, mesas de sinuca, clima e ambiente. Só que começou a se tornar popular demais, o que atraiu encrenqueiros. Você sabe: playboyzada que vai pra zuar, damas que trocam favores por dinheiro, estudantes duros…

O dono, Tony Manero Mannor, tentou usar leões de chácara e recepcionistas, como bares e boates tradicionais, até que teve uma idéia diferente: determinou que depois das 9 da noite todo cliente que quisesse entrar teria que curtir a página do bar no Facebook.

Não só isso. Tony vai fuçar seu perfil e decidir se você pode frequentar o local.

Tem gente reclamando, mas em geral são pessoas que nenhum dos frequentadores gostaria de ver no pub mesmo.

Legalmente não há problema, se não houver racismo ou outro tipo de discriminação étnica ou social envolvida. Ele não pode colocar uma placa “proibido judeus”, mas pode proibir gente mal-vestida, do mesmo jeito que um restaurante chique no Brasil pode rejeitar clientes de bermuda e sem camisa.

Claro, essa técnica só pode ser implementada por estabelecimentos de sucesso, mas não duvido que um bar fora de moda, se começar com esse tipo de restrição, irá atrair tantos curiosos atrás do “privilégio” que comece a fazer sucesso.

Fonte: CN.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários