Meio Bit » Arquivo » Mobile » Galaxy S4 Zoom é lançado no Brasil, e nós conversamos com a Samsung

Galaxy S4 Zoom é lançado no Brasil, e nós conversamos com a Samsung

Galaxy S4 Zoom chega ao Brasil, e nós conversamos sobre o assunto na IFA, em Berlim com Roberto Sobol, gerente de produto da Samsung Brasil.

10 anos e meio atrás

galaxy-s4-zoom

A Samsung lançou por aqui na semana passada o Galaxy S4 Zoom, um smartphone disfarçado de câmera fotográfica. O aparelho roda o Android 4.2 (Jelly Bean) e é a evolução natural da Galaxy Camera, permitindo que você compartilhe suas imagens em instantes. Conversamos sobre este assunto (e outros) com Roberto Sobol, gerente de produto da Samsung Brasil na IFA, em Berlim. “O interessante da experiência de ter o Android em um aparelho como o Galaxy Camera ou o Galaxy Zoom é a quebra de paradigmas, ou poder usar uma câmera sem a necessidade de um computador”.

“O Galaxy Camera fez sucesso, mas tivemos um feedback de que o público também gostaria que ele fosse um celular. O Galaxy S4 Zoom é uma resposta a isto. Ele pode ser muito útil para empresas de seguros, para jornalistas ou qualquer um que precise tirar fotos de qualidade que podem ser compartilhadas em instante. O custo é mais barato do que a Galaxy Camera, pois temos ganhos de escala” , concluiu Sobol.

Como blogueiro acostumado a cobrir eventos de tecnologia, devo dizer que um aparelho como o S4 Zoom é um companheiro ideal, e não vejo a hora de poder fazer um teste com o smartphone e sua câmera. Dito isto, trata-se de um aparelho criado para um nicho específico do mercado, a questão é que a Samsung atende muito bem a vários tipos de consumidores com sua praticamente infinita quantidade de produtos.

Voltando ao hardware, o aparelho conta com NFC, Wi-Fi e Bluetooth 4.0. O processador é um Exynos 4212 dual-core de 1,5 GHz; e o S4 Zoom também vem com 1,5 GB de RAM. Infelizmente a versão vendida no Brasil não conta com conectividade 4G, só 3G. Em termos de capacidade, são 8 GB de memória interna e um slot para cartões micro-SD de até 64 GB, que vai ser realmente necessário. A tela AMOLED de 4,3 polegadas não faz jus as fotos tiradas com o aparelho, pois tem resolução relativamente baixa (960×540 pixels), reforçando a verdadeira vocação do S4 Zoom, ser uma câmera com um smartphone, e não o contrário, assim como o Lumia 1020, que conheci em Berlim.

galaxy-s4-zoom_traseira

Um dos itens interessantes da câmera é o Zoom Ring, o anel que fica na lente e permite que você escolha o modo de imagem de maneira simples e rápida. Com ele também é possível fazer ligações, tirar uma foto e enviar para a pessoa com a qual está falando. O mesmo Zoom Ring tem botões dedicados para zoom, o que facilita a vida do usuário. Além da câmera principal tem 16 megapixels, zoom óptico de 10 x, estabilizador de imagens e flash de Xenon, o S4 Zoom também tem uma câmera frontal de 1,9 megapixels.

O Samsung Galaxy S4 Zoom já pode ser comprado no Brasil em versões em preto ou branco pelo preço sugerido de R$ 1.499,00.

relacionados


Comentários