Meio Bit » Arquivo » Hardware » Galaxy Note 3 alcança a marca de 10 milhões de unidades vendidas em dois meses e meio

Galaxy Note 3 alcança a marca de 10 milhões de unidades vendidas em dois meses e meio

Dois meses e meio após seu lançamento, Galaxy Note 3 atinge a marca de 10 milhões de unidades vendidas em tempo recorde em comparação a seus antecessores

10 anos atrás

Rose Gold e Merlot Red, as duas novas opções de cores - só na China, por enquanto

A Samsung pode não estar muito contente com os 40 milhões de Galaxies S4 vendidos até o momento, mas não tem do que reclamar da linha Galaxy Note. Desde que foi lançado em 2011, o foblet até então desacreditado pela maioria dos que preferem aparelhos menores tem vendido muito bem. A empresa agora veio a público revelar que desde o lançamento do Note 3 até agora, o smartphone vendeu 10 milhões de unidades em todo o mundo.

Vale lembrar entretanto que quando falamos "unidades vendidas" queremos dizer enviadas às lojas, que para a fabricante conta como vendido; o número não necessariamente reflete que existam 10 milhões de Notes 3 ativados nas ruas. Claro, se há uma demanda tão grande por parte dos lojistas é porque o aparelho está tendo saída, simples assim.

A verdade é que o Galaxy Note 3 é o high end de maior sucesso da Samsung até o momento:  ele atingiu a marca dos 10 milhões num espaço de tempo muito menor em comparação a seus antecessores; o primeiro Note levou nove meses para atingir essa marca, já o Note 2 precisou de quatro meses. Mesmo o Galaxy S4 não está tão à frente de seu primo vitaminado, já que ele vendeu 10 milhões em 50 dias.

A Samsung não divulgou os números do Galaxy Gear, o smartwatch que foi lançado em conjunto como Note 3 foi oferecido como brinde para quem adquiriu o foblet inclusive no Brasil, apesar dele não ser exatamente barato por aqui. Particularmente eu gostei do acabamento do aparelho, mas o preço final dele não é muito atrativo. Já o design com traseira imitando couro é bem interessante, e agora a Samsung está lançando duas novas opções de cores, inicialmente para o mercado chinês: Rose Gold e Merlot Red. Entretanto, o lançamento desses novos modelos em outros mercados dependerá da aceitação do público.

Fonte: Samsung Tomorrow (em coreano).

relacionados


Comentários