Meio Bit » Arquivo » Mobile » Demorou, mas segundo rumor Hangouts vai finalmente incorporar mensagens SMS

Demorou, mas segundo rumor Hangouts vai finalmente incorporar mensagens SMS

Assim como o iMessage, futura atualização do Hangouts poderá habilitar envio direto de SMS a seus contatos

10 anos e meio atrás

google-hangouts

Quando a Apple lançou o iMessage dois anos atrás houve um certo burburinho pois o aplicativo permite enviar mensagens via TCP/IP a seus contatos contornando totalmente a operadora, exceto em casos de quando seu contato não está utilizando uma rede de dados, quando ele envia uma SMS no lugar.

Passou o tempo, apps como WhatsApp, Skype e Viber permitem que você converse com seus amigos rapidamente sem depender das mensagens de SMS, mas nem todo mundo possui um sinal bom (usuários TIM que o digam), o que para todos os efeitos o bom velho (e caro) SMS ainda é uma maneira mais garantida de contato.

O Hangouts do Google agora vai pelo mesmo caminho do iMessage, pois segundo o Android Police a versão 1.3 do aplicativo muito provavelmente conterá o recurso de habilitar o envio de SMS, conforme as fotos a seguir demonstram:

google-hangouts-sms

As imagens recebidas pelo site mostram um SMS enviado pelo app, assim como as opções de desligar a opção de enviar e receber as mensagens, bem como desligar o recebimento automático de MMS. Com isso o Hangouts poderá em tese identificar os usuários e determinar que tipo de mensagem será enviada como o iMessage faz, com a possibilidade da versão de iOS também receber o recurso, mas por enquanto o update é referente apenas ao Android. Caso aconteça o Hangouts se tornará quase universal, bastando uma conta do Google (quem não tem uma?) para se comunicar entre plataformas e sem o usuário esquentar a cabeça se a mensagem vai chegar ou não.

Não há data nem confirmação de que o recurso seja mesmo lançado (o AP classifica o rumor com nota 9, onde 10 é confirmado), e é possível que o Google atualize o Hangouts até mesmo antes do lançamento do Android 4.4 KitKat.

Fonte: AP.

relacionados


Comentários