Meio Bit » Games » Games da Rovio finalmente recebem recurso cross-play; Angry Birds e The Croods são os primeiros

Games da Rovio finalmente recebem recurso cross-play; Angry Birds e The Croods são os primeiros

Rovio introduz sistema de salvar o progresso na nuvem, permitindo jogadores jogarem o mesmo save em diversos dispositivos.

7 anos atrás

Angry Birds

Desde que a Rovio explodiu com Angry Birds e seus filhotes no iOS e seus games receberam inúmeros ports, desde Android e desktop até Facebook e Smart TVs da Samsung, muita gente que possui seus jogos em mais de um device (hoje em dia, todo mundo) reclamava a impossibilidade de importar seu save de uma para o outro. É realmente um incômodo ter o jogo das aves irascíveis tanto no Android quanto no desktop, com um save dedicado para cada.

Hoje a Rovio veio com a novidade que muita gente aguardava: a partir de agora e de forma gradual, todos os games da companhia terão o recurso de cross-play, através da criação da Rovio Account, disponível nos aplicativos. Basta se cadastrar com um e-mail válido e seu progresso será salvo. Quando cadastrar o mesmo game de outro dispositivo na conta, ela perguntará qual save você desejará manter. Isso é muito importante para evitar sobrescrever o save de um dispositivo que esteja muito atrás em relação a outro.

Por enquanto The Croods e Angry Birds serão os games que servirão para testar o serviço. O primeiro título já tem o recurso liberado mundialmente enquanto o segundo somente para a versão de iOS, e por enquanto apenas para usuários da Finlândia e Polônia. A Rovio já prometeu expandir o serviço além de novos features para breve.

Fonte: Rovio.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários