Meio Bit » Games » Remote Play pela internet não funcionará muito bem com alguns gêneros, diz Sony

Remote Play pela internet não funcionará muito bem com alguns gêneros, diz Sony

Está pensando em fazer streaming de jogos do PlayStation 4 para o Vita pela internet? Então saiba que nem todos os gêneros funcionarão muito bem.

7 anos atrás

remote-play

De todas as funções que o PlayStation 4 promete ter, aquela que mais me desperta interesse é o Remote Play. Se funcionar da maneira como a Sony diz e principalmente, com a maior parte dos jogos lançados para o console, será muito bom termos a possibilidade de jogar no Vita, os títulos lançados para o novo console.

No entanto, apesar deles garantirem que o streaming funcionará muito bem se estivermos jogando numa rede local, o mesmo não deverá acontecer através da internet, conforme esclareceu Mark Cerny, engenheiro responsável pelo PS4:

É apenas uma parte da tecnologia de jogos pela nuvem que causará um pouco de latência aqui. Em última análise, acho que alguns jogos funcionarão muito bem neste contexto e outros jogos não funcionarão tão bem.

Se vocês estiver jogando um game de luta ou de corrida, talvez não queria fazer isso. Isso é o cloud gaming, mas muitos jogos funcionarão muito bem.

A declaração provavelmente decepcionará quem adoraria poder jogar os títulos do PS4 enquanto estiver no trabalho ou viajando, mas acho que era de se esperar algo assim e até por meu interesse ser mais nos jogos de menor parte, como os indies, não vejo tanto problema. Mesmo assim, é bom ficar atento a este detalhe e torcer para que a sua conexão se comporte bem enquanto estiver se divertindo.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários