Meio Bit » Arquivo » Hardware » Pressy, um acessório para automatizar funções do smartphone, é financiado em menos de um dia

Pressy, um acessório para automatizar funções do smartphone, é financiado em menos de um dia

Conheça o Pressy, um botão físico que conectado ao Android permite personalizar qualquer função do smartphone

10 anos e meio atrás

pressy

Pense um pouco: apesar de um smartphone facilitar nossas vidas de diferentes formas, seria interessante se houvesse uma opção para automatizar funções básicas, como tirar fotos ou fazer uma ligação prioritária (alguém ainda os usa para fazer ligações?). E se existisse um botão dedicado e programável capaz disso, cortando a necessidade de desbloquear a tela e abrir o app?

Agora existe, com o Pressy.

O acessório chega a ser bobo de tão simples: é um botão programável, conectado na entrada P2 do fone de ouvido de qualquer smartphone Android a partir da versão 2.3 Gingerbread. Com o aplicativo instalado, você programa funções que são executadas automaticamente, dependendo da quantidade e duração de toques no botão. Por exemplo: dois toques curtos para uma foto, um toque longo para ligar para casa, dois curtos e um longo para fazer check-in e por aí vai. Como a composição do botão é extremamente simples, o app funciona também com um fone de ouvido com controles físicos; neste caso o botão play faz as vezes do Pressy (e vejo aí um alto potencial para a pirataria do app).

pressy-001

Talvez por ser uma ideia simples para tarefas corriqueiras, o Pressy foi um sucesso no Kickstarter: em menos de um dia ele atingiu a meta de 40 mil dólares, até o presente momento, cerca de 48 horas após o lançamento da campanha, os desenvolvedores da Nimrod Back já arrecadaram mais de US$ 165 mil.

Aos interessados a campanha se encerrará daqui a 45 dias, e é preciso desembolsar no mínimo 17 dólares para adquirir uma unidade, que segundo a startup começará a ser enviada em março de 2014. Com US$ 20 você leva o botão e um chaveiro para guardá-lo quando quiser ouvir música, e outras opções de cores por um pagamento um pouquinho maior. Ou se você for um programador com dinheiro de sobra, pode pagar mil dólares e adquirir a API.

Fonte: Kickstarter via Engadget.

relacionados


Comentários