Meio Bit » Arquivo » Games » Podem fechar a internet! Artista propõe jogo de tabuleiro do Facebook

Podem fechar a internet! Artista propõe jogo de tabuleiro do Facebook

Com o intuito de tirar as pessoas da frentre do computador, designer gráfico propõe jogo de tabuleiro do Facebook (?!).

11 anos atrás

facebook_23.07.13

Não há como negar que o Facebook se tornou uma ótima maneira de encurtar distância, permitindo que as pessoas mantenham contato mesmo estando há muitos quilômetros de distancia e até permitindo que conhecidos se encontrem após vários anos sem se falarem. Porém, será que os usuários mais hardcore da rede social não deveriam deixá-la um pouco de lado e aproveitarem mais a vida real?

Pois é isso o que propõe o designer gráfico Pat C. Klein com o Facebook: The Board Game, que como o nome deixa claro, é um jogo de tabuleiro baseado no popular site e que segundo o criador, “cria uma experiência para persuadir as pessoas a pararem de usar a internet para sempre.

No site do produto Klein explica que uma pesquisa realizada pela Universidade de Stanford indicou que a dependência de redes sociais pode aumentar a solidão, a depressão e a insegurança e que por isso a ideia é permitir que ao invés de ficarmos grudados no Facebook através do computador ou do telefone, o jogo nos permitiria reunir os amigos, tomar uns drinks e curtir a vida.

Entre as muitas “situações divertidas” propostas pelo jogo estão a possibilidade de cairmos numa casa que representa um computador onde o usuário esqueceu de fazer o logoff da rede, o que nos obriga a revelar algo embaraçoso da próxima pessoa que deixar o ambiente ou ainda os jogadores que terão que romper um relacionamento, caso caiam no espaço “Break Up”. Muito legal, não é mesmo? Pode deixar que eu respondo: Não!

Por enquanto o Facebook: The Board Game não passa de um conceito, mas seu criador espera conseguir o financiamento necessário para que o jogo seja produzido e do jeito como a coisa anda, a ironia seria uma editora se interessar pela ideia e resolver lançar uma versão digital disso.

[via Huffington Post]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários