Meio Bit » Arquivo » Games » Para Shinji Mikami, está mais difícil assustar as pessoas

Para Shinji Mikami, está mais difícil assustar as pessoas

Criador do Resident Evil diz que está cada vez mais difícil assustar as pessoas, mas que com o seu novo jogo, The Evil Within, tentará fazer isso.

10 anos atrás

Shinji-Mikami

Sabe aquela história de que não se cria mais jogos assustadores como antigamente? Títulos como o Amnesia e Outlast estão aí para provar que isso não é bem verdade, mas de qualquer forma, Shinji Mikami, criador do Resident Evil e atualmente trabalhando no The Evil Within, falou sobre as dificuldade em continuar fazendo com que as pessoas sintam medo enquanto jogam.

Pouco mudou em relação a causar terror nos jogadores, mas as pessoas se acostumaram com o horror e elas sabem o que virá a seguir, então, neste sentido é mais difícil deixá-las com medo,” afirmou durante uma entrevista ao site da revista Edge.

De acordo com o game designer, uma das maneiras de aumentar a tensão é fazer com que o jogador se sinta vulnerável, seja oferecendo pouca munição, os colocando em lugares apertados, onde não terão possibilidade de fuga ou os fazendo confrontar inimigos que não podem ser derrotados, recurso que o novo jogo de Mikami deverá explorar a exaustão.

Previsto para chegar em 2014 ao Xbox 360, Xbox One, PC, PlayStation 3 e 4, The Evil Within está sendo criado com a poderosa id Tech 5, o que deverá garantir gráficos belíssimos e será uma excelente oportunidade de voltarmos a tremer diante da tela.

Se ele e sua equipe conseguirão fazer um título tão assustador quanto estão prometendo, somente o tempo dirá, mas como o japonês foi capaz de criar um jogo tão assustador (pelo menos na época) quanto o Resident Evil, torço para que a liberdade criativa lhe permita voltar às raízes e por favor Mikami, se para que isso você terá que vender menos cópias do que num game de ação, lembre-se que o mercado já está bem abastecido de shooters genéricos e que há muitas pessoas por aí dispostas a pagar para borrar as calças.

relacionados


Comentários