Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo cancela participação na Brasil Game Show 2013

Nintendo cancela participação na Brasil Game Show 2013

Nintendo não estará presente na edição 2013 da Brasil Game Show, preferindo focar na Nintendo Direct para levar suas novidades ao público

10 anos e meio atrás

sad-mario

A Nintendo realmente não sabe o que faz da vida. Num momento em que as vendas do Wii U não estão boas e o console perde apoio de third parties uma após a outra, a melhor chance da empresa seria aproveitar a Brasil Game Show 2013, a maior feira de games da América Latina para trazer novidades revelantes não só para o Brasil (que é um mercado em expansão) como para outros países, que tem percebido a importância do evento.

Entretanto Bill van Zyll, gerente-geral da Nintendo para a América Latina confirmou em entrevista à Folha os boatos que vinham circulando recentemente: a Big N cancelou oficialmente sua participação no evento. O executivo não deu detalhes, apenas comentou que a empresa prefere utilizar os keynotes da Nintendo Direct, repetindo o que já fez na E3 2013:

Estamos fazendo com que as novidades cheguem ao mundo todo por meio da Nintendo Direct e canais de redes sociais.”

Trocando em miúdos, a Nintendo não vê a BGS e consequentemente o mercado brasileiro como algo importante, o que não chega a ser uma novidade: o lançamento nacional do Wii U foi prometido para o início de 2013 mas foi adiado para o fim do ano, segundo Bernardo Guzman-Blanco, gerente assistente do setor de relações públicas da Nintendo (e não gerente-geral da Nintendo para LA - cargo de Zyll -, como chegaram a dizer por aí). Com essa não-participação da empresa na feira o lançamento do Wii U em terras tupiniquins fica ainda mais incerto. Pior: ao repetir a dose da E3, a Nintendo se isola ainda mais e perde novamente a chance de interagir com o público, o que causaria um bom impacto na sua imagem.

O organizador da BGS Marcelo Tavares confirmou a decisão da Nintendo e acrescentou:

Além de organizador da feira, falo como fã: estou chateado e decepcionado. Tenho um imenso carinho pela Nintendo e tentei negociar de todas as formas possíveis.”

Realmente é uma pena. O estande da Nintendo, um dos maiores da feira será ocupado pela Editora Saraiva.

Fonte: Folha.

relacionados


Comentários