Meio Bit » Hardware » Acharam um Nexus 5 num bar. Já ouvi essa história antes (três vezes)

Acharam um Nexus 5 num bar. Já ouvi essa história antes (três vezes)

Nexus 5, um smartphone ainda não lançado? Confere. Esquecido num bar? Confere? “Vazamento” se torna viral em pouco tempo? Confere.

17/09/2013 às 10:57

nexus-5-001

Quem gosta de acompanhar o período que antecede o lançamento de smartphones e tablets com certeza se lembra do sururu envolvendo a Apple e o Gizmodo em 2010. Resumindo a história, uma pessoa encontrou um iPhone 4 em um bar semanas antes do lançamento oficial e ele foi parar nas mãos de um dos editores do site, que o destrinchou. Ainda que tenha sido uma estratégia de marketing viral (que deu muito certo, aliás) a Apple manteve o disfarce e ficou fula: a empresa exigiu o aparelho de volta e baniu o Gizmodo da WWDC 2010.

Acontece que o que colou uma vez não convence mais: ainda assim um iPhone 4S apareceu novamente em um bar em 2011, e a LG resolveu imitar o procedimento da concorrente com o Nexus 4, em 2012. E por mais absurdo que pareça utilizaram novamente o mesmo MO dessa vez com o Nexus 5, o futuro smartphone com Android puro do Google.

A história da vez é que um usuário não-identificado resolveu se divertir num bar e resolveu deixar o smartphone carregando em sua mesa. Foi então que outro alguém muito convenientemente fotografou e filmou o aparelho. O aparelho exibe as mesmas características notadas no vídeo de lançamento do Android KitKat, com o nome Nexus disposto no comprimento do ispositivo, a lente da câmera maior e o logo da LG.

Uma das fotos frontais e um dos vídeos mostram a animação da Google Play Edition, entretanto os curiosos não conseguiram avançar mais do que isso pois o Nexus 5 estava protegido por senha.

nexus-5-002

O aparelho já havia aparecido num pedido de homologação da FCC e recentemente uma variação dele, de código LG-D821 foi homologado pela Anatel, o que pode indicar um lançamento simultâneo com os Estados Unidos, o que pode não demorar, já que o Nexus 4 se encontra esgotado na Play Store e muito provavelmente não será reposto.

Nada contra as empresas quererem cavar um viralzinho de modo a aumentar o Buzz em torno de seus produtos, afinal todo mundo faz isso. O que precisa acontecer entretanto é seus departamentos de marketing urgentemente inventarem novas formas de divulgação, pois a desculpa "esqueci num bar" já está mais do que batida.

Fonte: Droid-Life.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários