Meio Bit » Arquivo » Internet » Firefox chega à versão 23 com diversas novidades

Firefox chega à versão 23 com diversas novidades

Mozilla lança Firefox 23com suporte a RSS na versão mobile e funções de compartilhamento nas redes sociais no desktop

10 anos e meio atrás

firefox-logo

Ainda que tenha perdido espaço para o Google Chrome, o Firefox ainda é um dos navegadores mais populares que existe, e dado problemas recentes que o navegador do Google tem apresentado (além de ter ficado estranhamente pesado), é possível que com as novidades introduzidas na versão 23 da raposa, ela possa recuperar um pouco do público que debandou.

Lançado oficialmente ontem para Windows, Mac, Linux e Android (infelizmente a equipe do Internet Explorer não envia mais bolos por cada versão lançada, desde que o espaço entre as atualizações encolheu para seis semanas. O último foi pelos 15 anos da Mozilla), o Firefox apresenta algumas novas funcionalidades interessantes, começar pelo logo, que mudou novamente e ficou mais clean.

A versão de Android, por exemplo, ganhou suporte à inscrição de feeds RSS com um clique longo na barra de endereços, além de permitir a possibilidade de customizar o motor de busca do browser, uma barra de endereço auto-ocultável conforme é feito scroll na tela (recurso pode ser configurado) e uma página de abas personalizável, como na versão desktop.

Já na versão para desktop, o navegador ganhou um botão para compartilhar conteúdo e um painel para a API Social, integrando redes sociais, principalmente o Facebook. Estando logado no site é possível ter acesso ao que seus amigos estão fazendo da mesma forma que no site, e compartilhar conteúdo diretamente do site sem ter que abrir uma nova aba para a rede social.

firefox-share

A atualização trouxe também um bloqueio de conteúdo misto, prevenindo que páginas e scripts não seguros sejam carregados, aumentando a segurança do navegador. Já os desenvolvedores terão acesso ao beta do Monitor de Rede, que mostra quanto tempo cada elemento de um site leva para ser carregado.

O Firefox 23 pode ser baixado aqui, ou basta apenas abrí-lo e atualizá-lo. 🙂

Fonte: TNW.

relacionados


Comentários