Meio Bit » Arquivo » Games » Mikami diz que PS4 e Xbox One são praticamente idênticos

Mikami diz que PS4 e Xbox One são praticamente idênticos

Para criador do Resident Evil, praticapmente não existe diferença técnica entre o PS4 e o Xbox One, o que é bom do ponto de vista de desenvolvimento.

10 anos atrás

Xbox One vs PS4

O site da revista Edge publicou um artigo onde falam um pouco das diferenças no desenvolvimento de jogos para o PlayStation 4 e para o Xbox One e em um determinado trecho, o game designer Shinji Mikami, criador da série Resident Evil e atualmente trabalhando no The Evil Within, afirma que os consoles são bastante parecidos.

Não há diferença entre eles. Nós só precisamos de um console. Porque eu tenho que fazer duas versões de um jogo? E quando o Xbox One foi anunciado, ele tinha especificações inferiores ao PS4, mas agora são praticamente idênticos.

Eu não acho que exista uma diferença grande entre eles. Se for procurar nos pequenos detalhes, talvez um seja melhor em uma coisa do que o outro, mas isso não tem um impacto verdadeiro na maneira como você faz um jogo. Não é como como se fosse particularmente difícil desenvolver para o PS4 ou o Xbox One. É bem o oposto: você pode fazer o que quiser em qualquer um deles e isso deve ser o suficiente para todos.

Para o japonês, a maior diferença estaria no suporte e na liberdade dada pela Sony, que permitirá, por exemplo, que os estúdios atualizem seus jogos quando quiserem ou partidas entre plataformas aconteçam.

Alguém poderá dizer que o comentário de Mikami apenas evidência um desenvolvedor preguiçoso, que não quer ter o trabalho de adaptar sua criação para outra plataforma, mas depois da Sony ter feito muitos profissionais sofrerem para fazer com que seus jogos rodassem decentemente no PlayStation 3 por causa do Cell, acho que a declaração é compreensível e se eles podem criar um jogo que rodará sem muitas adaptações no PS4, no Xbox One e no PC, porque não desejariam isso?

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários