Meio Bit » Arquivo » Internet » Microsoft disponibiliza Office 365 no programa de softwares para organizações sem fins lucrativos

Microsoft disponibiliza Office 365 no programa de softwares para organizações sem fins lucrativos

Microsoft amplia plano de distribuição de software para organizações sem fins lucrativos adicionando o Office 365 à lista de programas disponíveis

10 anos e meio atrás

office-non-profits

Já há algum tempo a Microsoft possui o programa chamado Cidadania Corporativa para corporações sem fins lucrativos, visando ajudar a manutenção e viabilidade dessas pequenas empresas fornecendo software de graça. Dessa forma ganha a Microsoft com publicidade, e a empresa pode direcionar seus custos para onde realmente importa.

O programa até então disponibilizava o Windows 8, Visual Studio e Windows Server, mas agora um passo importante foi dado ao permitir que as empresas tenham acesso a todos os programas web do Office 365, que mesmo não sendo igual à versão original não deixa de ser uma baita mão na roda.

Para se candidatar ao programa a empresa não pode, como já citado ter fins lucrativos, além de serem reconhecidas em seus respectivos países (o programa está disponível até o momento em 41 nações; o Brasil não está na lista) como ONGs em prol do desenvolvimento de suas comunidades, dentro de várias categorias como preservação do meio ambiente, auxílio aos pobres, trazer educação, preservar a cultura local, defender os direitos humanos e outras causas semelhantes. Desde que a organização preencha os requisitos, não há um limite máximo ou mínimo de voluntários que ela possua.

Ainda que a Microsoft doe cerca de US$ 2 milhões/ano em software para as organizações ela reconhece que isso ainda é pouco, e pretende ampliar o programa para 90 países em 2014.

Fonte: Microsoft via TNW.

relacionados


Comentários