Meio Bit » Indústria » Microsoft perde o direito de usar o nome Skydrive, mudança será no mundo todo

Microsoft perde o direito de usar o nome Skydrive, mudança será no mundo todo

A Microsoft perdeu o direito de usar o nome Skydrive em seu serviço de armazenamento na nuvem. A mudança será global e começará em breve.

7 anos atrás

sky 2013 não está sendo um ano fácil para a Microsoft. Após uma disputa judicial no Reino Unido contra o conglomerado de mídia Sky Broadcasting Group, a Microsoft perdeu o direito de usar o nome Skydrive no seu serviço de armazenamento de arquivos na nuvem.

A decisão judicial acabou agora há pouco com um acordo ente e a Microsoft e a Sky, provavelmente algo do tipo "eu paro de usar o nome Skydrive e vocês não me processam por todos estes anos infringindo sua marca", portanto não haverá apelação.

Um porta voz da Microsoft afirmou que haverá um tempo, já acordado, para a mudança no nome e isto não afetará o serviço em si. A mudança do nome Skydrive será global, e não só no Reino Unido.

Esta não é a primeira vez no passado recente que a Microsoft enfrenta problemas com o uso de nomes pertencente a terceiros. Às vésperas do lançamento do Windows 8, a interface gráfica batizada de Metro teve que mudar de nome, após ser reclamada por uma gigante do varejo alemão que tinha o mesmo nome, passando a se chamar Microsoft Modern UI Style Guide.

Alguém aí arrisca dizer como será o novo nome do Skydrive?

Fonte: The Verge

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários