Meio Bit » Games » Microsoft diz que Minecraft ajuda a vender consoles

Microsoft diz que Minecraft ajuda a vender consoles

Ao falar sobre a importância dos indies, executivo da Microsoft diz que Minecraft é um jogo que vende consoles.

03/10/2013 às 16:00

minecraft

Quando o Xbox One foi anunciado havia a sensação de que a Microsoft não abraçaria os jogos independentes, mas isso felizmente mudou rapidamente e hoje eles até possuem um programa voltado para os pequenos estúdios, o [email protected]. Pois foi para ressaltar a importância desses títulos que o responsável pela divisão, Chris Charla, deu a seguinte declaração:

Há certos jogos que vendem consoles que são independentes - O Minecraft é um deles. Os desenvolvedores independentes são muito importantes para todo o ecossistema da indústria. Estou muito empolgado com títulos como o Titanfall e Halo, mas estou igualmente empolgado com jogos como Papers Please ou Gone Home.

Os jogos podem ser muito diversos e quando você ligar o seu Xbox One, verá a mais ampla e diversificada oferta de entretenimento.

Apesar de não ter muita certeza em relação a até que ponto alguém optaria por este ou aquele console usando os indies como diferencial, acho a opinião interessante por mostrar a importância que esse tipo de jogo ganhou nos últimos anos e espero realmente que seja um sinal de que ao contrário que vimos muitas vezes no Xbox 360, dessa vez os pequenos estúdios sejam bem tratados.

Ah, e não podemos esquecer que o Minecraft também será lançado para o PlayStation 4, então acho que não será este o título que pesará na balança.

Fonte: MCV.

relacionados


Comentários