Meio Bit » Arquivo » Games » Designer de Halo 4 diz que personagem sexy de MGS V é nojenta, ou "o sujo falando do mal lavado"

Designer de Halo 4 diz que personagem sexy de MGS V é nojenta, ou "o sujo falando do mal lavado"

Designer de Halo 4 quis que personagem erótica de MGS V é "nojenta" sem lembrar que fizeram algo parecido em seu próprio game

10 anos e meio atrás

mgs5-quiet

Bem, era inevitável. A série de tweets (já apagados) de Hideo Kojima sobre o desenvolvimento de personagens mais eróticos (que ele alegou ter sido mal traduzido, ele quis dizer "sexy", mas esse não é o ponto) em Metal Gear Solid V para segundo ele, "incentivar o cosplay ou ajudar a vender miniaturas" desencadeou a ira da internet mundo afora. O produtor recebeu críticas de todos os lados, e uma delas veio de David Ellis, designer da 343 Industries, estúdio responsável por Halo 4.

Em sua conta no Twitter Ellis esculachou o game e a indústria em geral, dizendo que o design da personagem Quiet (uma sniper de biquíni que aparece nas fotos divulgadas no meio de um deserto, o que não faz sentido algum) é "nojento" e que "a indústria de games está cheia de marmanjos".

Bom, quem fala o que quer ouve o que não quer. Não muito depois disso o designer de MGS V Jordan Amaro respondeu às críticas de Ellis, dizendo em entrevista ao site VG24/7 que o design de Quiet (que até onde Kojima explicou não está relacionada ao pedido feito ao lead designer Yoji Shinkawa) fará sentido com o tempo e que ele não é gratuito, dizendo para as pessoas confiarem "no cara", no caso Kojima.

Porém sem perder a oportunidade Amaro respondeu diretamente a Ellis que seu game só precisa de alguns anos assim como a própria série Halo, lembrando da personagem Cortana que a cada versão ficava cada vez mais humana, culminando no visual bem sexy do último game, o primeiro desenvolvido pela 343 após o término do vínculo da Microsoft com a Bungie (clique para ampliar):

Evolução de Cortana na série Halo. Clica que amplia

Como o Dori disse, o problema não é o uso da sexualidade nos games (que deveria ser melhor equilibrada entre homens e mulheres), mas seu uso fora de um contexto. Assim como não vejo lógica numa sniper de biquíni no meio do deserto (apesar de ser bem legal), também não faz sentido uma inteligência artificial etérea parecer tão, digamos, saudável.

Fonte: VG24/7, aqui e aqui.

relacionados


Comentários