Meio Bit » Arquivo » Games » Membros de gangues atuaram na dublagem do GTA V

Membros de gangues atuaram na dublagem do GTA V

Rockstar revela que, para deixar jogo mais realista, contratou membros de gangues reais para dublar alguns personagens.

10 anos e meio atrás

gta-5

Pelos vídeos do Grand Theft Auto V que a Rockstar liberou até agora é possível ver que a desenvolvedora não poupou esforços para tornar o jogo o mais imersivo possível, mas até onde eles estariam dispostos a ir para atingir esse objetivo? Bom, acho que contratar membros de gangues para fazer a dublagem dos personagens é um bom parâmetro.

Quem fez a revelação foi o roteirista, produtor e um dos apresentadores de uma das rádios do game, o DJ "Lazlow" Jones.

Quando gravamos todos os personagens buscamos autenticidade. No jogo existem gangues rivais. Há a gangue dos negros, dos latinos… contratamos um cara que trouxe esses membros de gangues, membros de gangues reais, como os caras da gangue El Salvadoran e suas tatuagens fantásticas. Um deles havia literalmente saído da prisão um dia antes.

Tivemos esses caras gravando como personagens de gangues porque não queríamos um ator pateta de Los Angeles que frequentou uma escola chique tentando ser um membro de gangue durão. Não há nada pior do que isso, então fomos encontrar as pessoas aterrorizantes de verdade e dissemos, ‘você pode vir aqui, por favor?’

Além da dublagem em si ter se tornado mais natural, Jones disse ainda que aquelas pessoas ajudaram a tornar o roteiro mais verossímil, já que vez ou outro um deles dizia que uma determinada fala não parecia natural e que por diversas vezes a equipe simplesmente ignorou o que havia sido proposto pelos roteiristas e permitiu que os contratados atuassem da maneira mais real possível.

A partir do dia 17 (19, se você comprou a versão física no Brasil) teremos a oportunidade de ver o quão bem feito ficou o trabalho do pessoal da Rockstar, mas levando-se em consideração o histórico deles, acho que podemos dizer desde já que a atenção aos detalhes será um dos pontos fortes do GTA V.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários