Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

E mais uma vez temos os escolhidos para a Foto da Semana no grupo do Meio Bit no Flickr.

10 anos e meio atrás

Um pequeno conselho para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do Flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do arquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.099 participantes e um total de 46.371 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • Brasil
  • Brazil
  • Canon
  • Nikon
  • Natureza

O Fotógrafo e o Universo

Me permitam aqui utilizar a própria descrição do Jean Chad: “Essa é a Via Láctea que não podemos ver quando temos poluição dos mais variados tipos. Foto feita no Pico do Agudo. Na foto: Jean Chad.” Nada mais a dizer.

Dia chuva

As vezes esquecemos como uma imagem do cotidiano pode ter uma força imensa em nosso imaginário. Essa imagem do Artur Luiz me fez lembrar de vários fotógrafos que gosto muito e até de situações vividas. Uma boa imagem vale por mil palavras.

Cercas

Da mesma forma que cenas cotidianas possuem um poder inesperado, composições Fine Art também possuem a sua competência em nos causar sensações. Esse é o caso desta imagem do Ricardo Franzen.

Wainting the Train

Bela iluminação, belo enquadramento, um tema muito bacana e, claro, ótimas sombras. Quem conseguiu essa imagem bacana foi a Débora  Araújo.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários