Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit Fotografia - Retrospectiva 2013

Meio Bit Fotografia - Retrospectiva 2013

E está na hora de ver um pouquinho do que se passou no ano de 2013 dentro da fotografia em nossa pequena retrospectiva.

10 anos atrás

E o ano acabou. Sim, vou me adiantar em um dia aqui, pois amanhã tenho que me deslocar para caçar estrelas (esperem o texto). Por isso, decidi usar este dia para rever o que aconteceu no Meio Bit fotografia durante o ano de 2013. Uma viagem por textos publicados em 12 meses e a surpresa em ver que coisa que aconteceram recentemente parecem tão distantes. A metodologia aqui é simples. Vou destacar apenas o que acho importante e junto vai um link para o texto original. Vamos lá?

meio_bit_retrospectiva

Janeiro

  • O ano de 2013 começou com uma resenha do Atek AT-679, um conjunto de luz contínua que apresenta um ótimo custo benefício para quem está começando a fotografar em estúdio. O pequeno conjunto está em uso até hoje e uso, principalmente, para o nu artístico. Vale a pena dar uma olhada.
  • Janeiro também foi a data do lançamento do Nikon Image Space. Alguém mais ouviu falar sobre isso?
  • Não podemos também esquecer a presepada do Adobe Photoshop CS2 gratuito e a bizarrice do mistério dos orbs.
  • A Leica Store Brasil também colocou no ar a sua primeira propaganda, oferecendo ao Brasil suas câmeras de alta qualidade (e preço estratosférico).
  • Tivemos poucos lançamentos de equipamentos, mas podemos ficar contentes com a Nikkor 800mm f/5,6 e com a Fuji Finepix X100S. Finalizando o mês, aprendemos para que serve o Cartão Cinza.

Fevereiro

Março

Abril

  • O mês começou com a notícia bombástica de que a Canon tinha comprado a Nikon. Tudo brincadeira de um 1º de Abril onde eu estava particularmente inspirado. Uma brincadeira que me foi muito divertida e rendeu 8.330 curtidas no facebook e 316 compartilhamentos no Twitter 🙂 A notícia saiu de madrugada e logo de manhã já tinha tido um impacto impressionante. Prova de que tem muita gente que não dorme.
  • Meme Fotográfico com Star Wars como tema? Sim, também tivemos isso esse ano.
  • Em março a iPhoto Editora lançou o DVD Ensaio Sensual de Mulheres Comuns da fotógrafa Fernanda Preto. Tudo bem que de comuns as modelos não tinham nada, mas considero esse o primeiro DVD importante sobre ensaio sensual comercial lançado no Brasil.
  • A Blackmagic Pocket Cinema Câmera foi um lançamento fantástico para quem quer ter todos os recursos da filmagem em Full HD em uma câmera pequena e leve. Eu queria ter uma.
  • A Sigma revolucionou ao lançar a primeira lente zoom com abertura f/1,8 linear. A Sigma 18-35mm f/1,8 DC HSM Art veio para trazer qualidade a câmeras com sensor cropado sem a necessidade de vender o rim para comprar;

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Bem gente, é isso. Fico muito feliz com o encerramento de mais um ano de trabalho (o quinto ano a frente do Meio Bit Fotografia). Em 2014 continuaremos os trabalhos, de forma contínua e perseverante.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários