Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Lehmann LA300 - faça fotos aéreas com seu próprio Drone Automático

Lehmann LA300 - faça fotos aéreas com seu próprio Drone Automático

Lehmann LA300: com este drone automático, você pode capturar vídeos e fotos aéreas com seu Lumia 1020.

11 anos atrás

O mundo da tecnologia não cansa de me espantar. Aproveitando o lançamento do Nokia Lumia 1020 a Lehmann Aviation está lançando o LA300, um drone automático que promete fazer fotos aéreas utilizando o novo celular da Nokia. A escolha do novo aparelho se deve a sua brutal quantidade de pixels em seu sensor e a alegada qualidade das imagens. O drone também é programado para fazer vídeos de suas andanças.

Mas, como a coisa funciona? É simples, pois a propaganda da empresa aponta que o LA300 pode ser manejado por qualquer pessoa e nem é necessário ter experiência ou conhecimentos de pilotagem. Você só precisa ter um tablet que rode Windows onde será feito o plano de vôo eque será transferido via Wi-Fi para o drone. Depois disso você lança o brinquedo com as próprias mãos e em 30 minutos ele vai posar no local que você determinou. Segundo a empresa, o drone foi desenvolvido para missões profissionais que inclui mapeamento de terreno. No tablet você vai marcar os pontos de interesse em um mapa e transferir para o Centro de Operações da Lehmann que, por sua vez, vai programar automaticamente o plano de vôo e fazer o brinquedo passar por todos os pontos pré-determinados.

Mas, onde entra o Nokia Lumia 1020 nessa história? Bem, como o drone não possui uma câmera acoplada ele se utiliza do celular da Nokia para executar a tarefa de fotografar e filmar a área percorrida. Isso mesmo, você deve pegar o seu celular recém-adquirido e colocar em um compartimento na asa do robô.

O LA300 é um sistema aéreo não tripulado totalmente user-friendly. O drone consegue atingir uma altitude de 15 km voando a uma velocidade de 20 a 80 km/h, sendo que é capaz de resistir a ambientes agressivos como ventos de 35 km/h e temperaturas de -25º C a 60º C. Ele pesa apenas 920 gramas (isso já com o Lumia em seu interior), tem uma envergadura de 92 cm e comprimento de 45 cm.

Você gostaria de ter um destes em casa? Então prepare-se para desembolsar € 4.990,00. Uma bagatela por algo que pode ser extremamente útil, ou muito inútil. Depende do seu ponto de vista.

Lehmann_LA300

Fonte: Photography Blog.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários