Meio Bit » Games » [Infográfico] Os altos e baixos na história da Nintendo

[Infográfico] Os altos e baixos na história da Nintendo

O Wii U tem desapontado em vendas neste seu primeiro ano. Apresentamos um infográfico que relembra os altos e baixos que a Big N já passou na briga dos consoles.

09/07/2013 às 19:35

2013 não está sendo um ano dadivoso para a Nintendo. As modestas especificações técnicas do seu último console, o Wii U,  chegaram a colocar em risco lançamentos como os da franquia Call of Duty, somado a conhecida preferencia da Nintendo em fomentar suas próprias franquias e um valor relativamente alto para um hardware tão simples fizeram que o novo console não conseguisse repetir um início de vendas assombroso, como foi seu antecessor, o Wii.

O que pode parecer um cenário inédito na história de vida da Big N, na verdade é apenas uma nova fase de recessão de outras que já aconteceram. Os mais velhos podem lembrar que a Nintendo chegou a ser cogitada falida, com ações na casa dos 8 dólares, poucos meses antes do lançamento do Wii, em 2006, que fez as mesmas ações chegarem aos 76 dólares.

A Nintendo as vezes me lembra a Apple em suas ações, na constante busca por inovação, seja com o Wii ou com o fiasco Virtual Boy, nem sempre sendo bem sucedida.

No infográfico abaixo, tentarei mostrar os altos e baixos na história da companhia que teima em não ser igual, e que muitas vezes paga o preço por isto. Portanto, antes de declarar o fim da Nintendo, lembre-se que ela já saiu de buracos ainda mais fundos e voltou a alcançar o topo.

Infografico_meiobit_novo

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários