Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Imagens oficiais da câmera do iPhone 5s

Imagens oficiais da câmera do iPhone 5s

Apple libera imagens oficiais feitas com a câmera do novo iPhone 5S. Parece que a empresa agora acertou na mosca, já que sempre tiveram críticas nessa área.

10 anos e meio atrás

iPhone5S

O Laguna fez um texto completo sobre o lançamento do novo iPhone, vale a pena dar uma olhada. Mas, para a fotografia, o que interessa é a nova câmera do aparelho da Apple. Mudanças houveram e, pelo menos do ponto de vista técnico, tudo vai ficar mais legal (teoricamente). O sensor ficou maior e manteve a mesma resolução, o que garante uma melhor captação de luz em ambientes pouco iluminados. A lente ficou mais clara (f/2,2) e agora é possível fazer 10 fotos por segundo no modo continuo e vídeos em 720p com com 120 fotogramas por segundo para produzir um vídeo em câmera lenta. O flash ficou mais inteligente e possui duas fontes de luz (uma mais amarela e uma mais azulada) onde as intensidades de cada luz poder ser ajustadas para até 1000 combinações de tonalidade, tornando a cor das fotos mais próximas do real. Porém, o que todo mundo também está esperando é que a nova lente não sofra da quantidade absurda de aberrações cromáticas que o aparelho antecessor possuía.  Mas, isso só os testes feitos pelos primeiros usuários que comprarem o aparelho vão provar ou não.

Mas, se você é um mestre o Instagram e não pode esperar mais para saber como se comporta a câmera do aparelho, a Apple liberou amostras oficiais de imagens feitas com o novo iPhone 5s em sua página. Todas as imagens podem ser visualizadas em tamanho web e o arquivo original em resolução máxima está disponível para download. Gostei muito da nitidez e representação de cores. Alguma granulação pode ser percebida apenas com zoom de 100%. No geral, se me mostrassem essas imagens do jeito que estão, eu diria que foi uma câmera compacta que as fez e não um celular. Ou seja, já está no lucro quem apostar no novo iPhone como câmera para o dia a dia. Creio que agora a Apple acertou na mosca, pois a câmera fotográfica de seus aparelhos sempre sofreu fortes críticas. Os arquivos são leves e possuem em média 2MB de tamanho. Vejam e tirem suas próprias conclusões.

iPhone5S_2

Fonte: Photography Blog

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários