Meio Bit » Miscelâneas » Idéia Idiota do Dia: Viralzinho de Bar

Idéia Idiota do Dia: Viralzinho de Bar

Viralzinho promete promover conversas e interações em bares mas na prática parece mais esquema pra enriquecer autorizada da Apple

24/06/2013 às 17:03

desastrephone

Eu sei, eu sei, eu sei. Tudo não passa de um viralzinho rasteiro criado para angariar cliques, mas algumas vezes, como qualquer peixe idiota pode comprovar, é impossível não morder a isca.

A proposta, criada por uma agência paulista para um bar, é acabar com o uso de celulares em bares. Há uma percepção errada de que as pessoas ficam nas mesas ignorando as outras e mexendo no smartphone, e que isso é sinal de falta de comunicação.

Essa idéia é errada. PRIMEIRO, a pessoa está se comunicando com muito mais gente do que as presentes na mesa. Segundo, se a conversa está chata e tediosa, devemos continuar acompanhando, quando há uma opção? Na prática quando o papo é bom os celulares são ignorados, ou no máximo entram como complemento.

Como os criadores do viralzinho não entenderam isso, colocaram a culpa nos aparelhos. A solução deles então, é uma tulipa especial que usa como bolacha de chopp… um iPhone, veja a imagem:

suporteidiotanempenseemusarestabosta


É SÉRIO, veja o video:

Existem uns 431 pontos errados nessa idéia, quase todos originados no fato do estagiário que teve a idéia nunca ter ido em um bar na vida. Com certeza ele é abstêmio, provavelmente vegan.

Um copo eminentemente instável é um convite ao desastre. O sujeito pode esquecer e colocar na mesa, derramando e afogando o iPhone. Pode colocar em cima do telefone mas na ponta, desequilibrar e afogar o iPhone. OU pode deixar mais de alguns segundos e a condensação que faz a água se acumular na base do copo afogará o iPhone.

Não consigo imaginar nenhum cenário que não termine em desastre.

Bem, ao menos vai gerar assunto nas mesas ao lado…

Fonte: Telegraph.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários