Meio Bit » Arquivo » Games » Grupo oferece tradução do Mother 3 à Nintendo

Grupo oferece tradução do Mother 3 à Nintendo

Querendo ver jogo ser lançado oficialmente no ocidente, responsável pela tradução do Mother 3 oferece arquivos à Nintendo.

11 anos atrás

mother-3_23.04.13

Em todos esses anos nessa indústria vital, um dos pedidos que mais ouvi serem feitos pelos jogadores foi para que a Nintendo lançasse o Mother 3/Earthbound 2 no ocidente. Como é relativamente comum nesses casos, a empresa ignorou os consumidores e fartos dessa situação, um grupo resolveu colocar a mão na massa e traduzir o jogo de Game Boy Advance por conta própria, resultando em um dos trabalhos mais elogiados nessa área.

Mas tudo isso você provavelmente já sabia. O que ganhou destaque nos últimos dias foi uma declaração feita por Clyde Mandelin, chefe do projeto que na intenção de ver o jogo finalmente ser lançado deste lado do globo, ofereceu gratuitamente seu trabalho para a Nintendo.

Sei que localizar um jogo deste tamanho pode custar muito, então se isso for ajudar, mesmo que pouco, eu ficaria feliz em permitir que a Nintendo use meus arquivos da tradução para qualquer finalidade, sem custo algum. Eu até mesmo editaria os arquivos para se adequar a qualquer novo padrão necessário (conteúdo, formatação, tamanho de memória, etc.), completamente de graça. Eu até traduziria tudo novamente do zero se fosse necessário. Tudo para para ver um lançamento oficial.

Mandelin admite que não é comum ver uma empresa utilizar a tradução de fãs em jogos, mas cita como exemplo o Ys: The Oath in Felghana e disse acreditar que tal parceria se tornará cada vez mais comum com o passar do tempo, colocando ainda um link para o seu currículo para mostrar a experiência que tem como tradutor profissional.

Porém, mesmo que a Nintendo se interesse pela proposta, as chances de um jogo para o GBA ser lançado hoje em dia são praticamente inexistentes, mas como na última semana eles anunciaram que o Earthbound passará a ser vendido através do Virtual Console, esta poderia ser uma maneira de disponibilizar sua continuação por aqui. A pergunta é: Será que a empresa aceitará a oferta? Eu acho difícil.

[via VG247]

relacionados


Comentários