Meio Bit » Mobile » Finja surpresa: Google Wallet acaba de chegar ao iOS

Finja surpresa: Google Wallet acaba de chegar ao iOS

Depois de remover a obrigatoriedade do chip NFC, Google faz o movimento óbvio e lança o app de sua Wallet para o iOS

7 anos atrás

google-wallet-ios

E no fim das contas não levou muito tempo assim: poucos dias após anunciar uma atualização do Google Wallet para Android, em que o aplicativo não mais precisa do chip NFC para funcionar, a gigante das buscas lançou hoje a versão do app para iOS, com as mesmas funções de sua contraparte para o sistema do robozinho.

Assim como a nova versão para Android, o app para iOS não pode fazer uso dos terminais NFC pelo fato da Apple ter desenvolvido uma alternativa melhor, mas os usuários poderão realizar compras online através do dele, inclusive podendo enviar dinheiro via e-mail através dele. Assim o Passbook, o Wallet conta com o sistema de cartões de fidelidade, bastando que o usuário escaneie o código de barras e entre com um código para armazená-los, além de ter acesso a promoções e poder rastrear suas encomendas pelo aplicativo.

Assim como na versão Android você poderá desabilitar seu aparelho em caso de perda ou roubo, protegendo-o com um PIN e bloqueando-o sua carteira virtual remotamente. Com isso o Google conclui seu movimento em atingir o maior número possível de usuários. O app pode ser baixado aqui e é compatível com qualquer iGadget com iOS 6.0 ou superior.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários