Meio Bit » Arquivo » Internet » Google+ ganha integração com SoundCloud e melhoria nas comunidades

Google+ ganha integração com SoundCloud e melhoria nas comunidades

Usuários passam a poder compartilhar trilhas sonoras com os amigos do Google+, que poderão executá-las diretamente do serviço sem a necessidade de saírem dele.

10 anos e meio atrás

google_plus_soundcloud_integracao

Há decisões que, por melhores que sejam as suas intenções, tendem a deixar os usuários sem entenderem muito bem o porquê de terem sido tomadas. Um exemplo de decisão não compreendida por mim foi a de o Google limitar absurdamente a interação de serviços de terceiros com o Google+. Apesar de o serviço social já ter dois anos, poucos serviços conseguem interagir com o perfil do usuário. Compartilhar check-ins do Foursquare e GetGlue, por exemplo? Nem em sonho. Ok que a intenção era garantir uma melhor experiência do usuário com a redução de uma provável avalanche de spam, mas, ainda assim, eu sinto falta de muita coisa.

Mas, para minimizar a carência de integrações, o Google vem liberando, aos poucos (e muito pouco mesmo) a interação de alguns serviços com o Google+. O serviço contemplado desta vez foi o SoundCloud que, acredito eu, não requer apresentações. O início da integração ocorreu em maio, quando o serviço passou a permitir que os usuários utilizassem as credenciais de suas Contas Google para acessarem o serviço, assim como já era possível utilizando as credenciais do Facebook. Agora, os usuários podem compartilhar as trilhas sonoras com os seus amigos do serviço social, que passam a ter a opção de executá-las diretamente do Google+, sem a necessidade de saírem do serviço.

google_plus_comunidade_statusjpg

Uma outra novidade interessante aos usuários das comunidades do Google+ foi implementada ontem pelo Google. A partir de agora, os proprietários e moderadores das comunidades passarão a serem identificados com uma espécia de “status” localizado na frente de seus nomes, seja ao realizar uma postagem, seja ao deixar um comentário. Até então, principalmente em comunidades grandes, era difícil distinguir quem era quem dentro das comunidades.

Como pode ser visto na imagem acima, o Google ainda precisa rever as traduções, uma vez que não há necessidade de abreviar “proprietário” para “propr.” e “moderador” para “moder.”, mas isso é só um detalhe. 😉

relacionados


Comentários