Meio Bit » Arquivo » Games » Gaikai poderá levar jogos da Sony ao PC

Gaikai poderá levar jogos da Sony ao PC

Sony fala em transformar marca PlayStation em um serviço e cogita usar o Gaikai para levar seus jogos para PC, tablets e TVs.

10 anos e meio atrás

god-of-war

Não há como negar que um dos maiores trunfos da Sony no mercado de consoles são os seus exclusivos, jogos que certamente fazem com que a empresa venda alguns milhões de aparelhos para pessoas que não querem deixar de jogar um God of War ou um Uncharted. Porém, isso poderá mudar em breve, graças ao streaming.

Quem falou sobre a possibilidade que deverá deixar muita gente empolgada foi Shuhei Yoshida, presidente da SCE Worldwide Studios

Falamos anteriormente sobre o PlayStation passar do hardware para algo próximo a um serviço, independente do dispositivo. Falando sobre o objetivo final, nós poderemos entregar os jogos do PlayStation em qualquer aparelho, então estamos considerando várias coisas, como PC, TVs, Blu-ray players, smartphones e tablets. Esperamos continuar expandindo não apenas para aparelhos da Sony, mas até para dispositivos de outras empresas.

O executivo fez questão de ressaltar que por enquanto tudo não passa de um estudo e na minha opinião, mesmo que isso um dia se torne realidade, ainda deverá demorar um bom tempo até ser implementado, até porque eles possuem um novo console para sustentar e mesmo na Europa a internet ainda é um obstáculo.

Agora, a partir do momento em que a Sony fala tão abertamente sobre transformar a marca PlayStation em um serviço e entregar seus jogos até em televisores, será que alguém ainda tem esperança de que veremos uma nova geração de consoles após a que está chegando?

Fonte: DualShockers.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários