Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fotógrafo recria cena de ET, Elliot e a Lua, sem efeitos especiais

Fotógrafo recria cena de ET, Elliot e a Lua, sem efeitos especiais

Com super lente, suíço capta ciclistas em contra-luz com uma gigantesca Lua ao fundo.

11 anos atrás

etposter

O filme E.T. (O Extraterrestre), dirigido por Steven Spielberg, é um dos maiores clássicos da história do cinema. Mesmo em 1982, há 31 anos atrás, os efeitos especiais eram muito bons. Mas o sucesso do filme não se deu só por isso, mas sim por causa do carisma dos personagens . Quem não se lembra do ET vestido de mulher pela Gertie, irmã do protagonista Elliot, e estrelada pela então criança fofinha Drew Barrymore?

Uma das cenas mais legais do filme (sem reclamar de spoiler depois de 31 anos, por favor) é quando Elliot está com o ET na cesta de sua bicicleta, fugindo dos policiais, e o simpático visitante do espaço usa seus poderes para fazer a magrela levantar voo. No meio desta sequência, surge a imagem da Lua ao fundo e os dois personagens em contra-luz.

Pois bem. No começo deste ano o fotógrafo suíço Philipp Schmidli chamou a atenção de bastante gente por causa de uma série de fotos que mostravam a silhueta de um ciclista em frente a uma gigantesca Lua Cheia. Lembrou alguma coisa? Então, aparentemente Schmidli não sacou de imediato a referência, mas foi alertado por outras pessoas nas comentários das fotos sobre a capa do filme. Foi assim que ele se inspirou pra fazer estas fotos:

moon1

moon8

moon7

Espetacular!

Eles montaram uma rampa no topo de um vale, e adaptaram um personagem meio bizarro para parecer o ET. Eu acharia muito mais legal se fosse de fato um boneco do ET, mas acho que influenciaria muito no peso. E, bem, não é assim tão simples achar uma réplica destas em tamanho real. "Real". Vamos dizer, em escala 1:1. E para encarnar Elliot, participaram os ciclistas Roger Grütter, Matthias von Rotz e Pascal Röthlin.

Esta seção de fotos aconteceu quatro Luas cheias após o projeto original, exatamente no mesmo local e horários aproximados. ("Quatro Luas Cheias", parece medida de tempo de seriado de bruxa adolescente. Bem, continuando...)

moon10

moon2

moon3

Como da última vez, Schmidli usou uma câmera DSLR Canon 1D X, com um teleconversor de 2x da mesma fabricante. Por causa da distância focal, o fotógrafo decidiu mudar a lente, que antes era uma 600mm f/4L IS II, para uma 800mm f/5.6L IS. Assim, o comprimento focal efetivo para esta sessão foi uma gritantes 1600mm.

O equipamento utilizado. O círculo indica o local distante onde a rampa e os ciclistas estavam.

O equipamento utilizado. O círculo indica o local distante onde a rampa e os ciclistas estavam.

Para quem quiser conversar mais sobre fotos, você pode encontrar meu Flickr neste link.

Fonte: PetaPixel.

relacionados


Comentários