Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy VI será relançado para Android e iOS

Final Fantasy VI será relançado para Android e iOS

Square anuncia lançamento de Final Fantasy VI para smartphones e tablets. Versão terá um reformulado sistema de batalha.

10 anos e meio atrás

final-fantasy-6

Se você estava procurando um bom motivo para jogar novamente o Final Fantasy VI ou mesmo conhecer este que é apontado por muitos como um dos melhores RPGs já criados, então pode comemorar, pois a Square Enix revelou que o clássico será lançado para tablets e smartphones Android durante o nosso próximo verão.

Se isso já não fosse o suficiente para deixar muitos empolgados, o diretor Takashi Tokita garantiu que a versão não será apenas uma adaptação, pois o sistema de batalhas passará por uma reformulação.

É basicamente como um remake do FF6, mas haverá algumas melhorias. O sistema de batalhas foi alterado para outros remakes do Final Fantasys e com o FF6 acontecerá o mesmo. O grind era um problema e as pessoas tinham que gastar muito tempo evoluindo. Agora nos dispositivos móveis, o sistema de batalha foi ajustado, então você não precisa lutar muito e pode aproveitar o jogo pelo o que ele é.

Os mais puristas talvez não gostem da ideia, mas não há como negar que se há algo que pode afastar novos jogadores, são as muitas batalhas que os RPGs tradicionais possuem e como disse o diretor, um dos objetivos desses relançamentos é permitir que a geração que iniciou na série nos capítulos mais recentes possa conhecer aqueles que ajudaram a forma a base de um dos nomes mais conhecidos da indústria.

Ah, Takashi Tokita não descartou a possibilidade dos FF7, 8 e 9 receberem o mesmo tratamento, mas afirmou que para que eles sejam adaptados, será necessário muito mais trabalho, então eu não os esperaria tão cedo.

Fonte: Touch Arcade e Polygon.

relacionados


Comentários