Meio Bit » Arquivo » Games » Executivo da Sony deseja sucesso à Nintendo

Executivo da Sony deseja sucesso à Nintendo

Sony Worldwide Studios diz que NIntendo é importante para indústria e admite ter dois Wii Us, que utiliza para jogar com suas filhas.

10 anos atrás

Shuhei-Yoshida

É bastante comum acharmos que os grandes figurões das empresas de games querem que as outras desapareçam, impressão que provavelmente foi incentivada pela guerra travada entre Sega e Nintendo durante as décadas de 80 e 90, mas um que não garante não nutrir tal sentimento pela BigN, é Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios.

Em uma entrevista ao IGN, o simpático executivo falou sobre como a concorrente é importante para os negócios.

Quando você olha para a situação em torno da Nintendo, você a caracterizaria como nossa concorrente? Acho que numa escala mais abrangente de coisas acontecendo na indústria, na tecnologia ou na vida das pessoas, como elas jogam ou em que dispositivo, e como elas aprendem a jogar videogame, acho que nós e a Nintendo estamos no mesmo grupo.

Nós precisamos que a Nintendo seja muito bem sucedida para ajudar a iniciar a maior quantidade possível de consumidores que gostem de jogar com controles, certo? Eu tenho dois Wii Us. Jogo os games do Wii U com minhas filhas, porque eles fazem jogos muito divertidos para a família.

Yoshida também defendeu a Microsoft, dizendo que embora as três fabricantes disputem o mesmo espaço, precisam uma das outras para fazer com que a indústria cresça e ainda disse acreditar que a Nintendo errou ao prometer que o Wii U seria voltado para os hardcore e não conseguir cumprir isso.

Esse é o tipo de postura que deveria ser adotada pelos istas, que infelizmente são incapazes de reconhecer as qualidades dos aparelhos produzidos pelas empresas que não gostam e principalmente, incapazes de perceber que mesmo que um videogame não lhe agrade, ele pode ajudar a manter a variedade na indústria. Mas talvez eu esteja pedindo muito.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários