Meio Bit » Arquivo » Games » EA tem zero games em desenvolvimento para o Wii U e funcionário xinga muito no Twitter

EA tem zero games em desenvolvimento para o Wii U e funcionário xinga muito no Twitter

Wii U não terá nenhum jogo da EA nos próximos meses e desenvolvedor desce a lenha no console

11 anos atrás

gogoni-wii-u-ea

A coisa anda feia para a Nintendo. Uma empresa após a outra anda pulando fora do Wii U, principalmente pelas limitações técnicas do console, que deveria ao menos ser superior em comparação ao PS3 e ao XBox 360.

Além da Insomniac ter dado a entender que não pretende desenvolver para o Wii U, a Electronic Arts já tinha dado indícios de que não iria apoiar tanto assim o novo console, já que o mesmo não terá um novo título da série Madden, nem Battlefield 4 ou nenhum game feito na engine Frostbite 3. Curiosamente disseram que FIFA '14 não seria lançado para o console “devido às fracas vendas da versão anterior”, o que pode apontar um motivo além de limitações técnicas: negócios (não esqueçamos que a EA não anda muito bem ultimamente). Entretanto a empresa havia dito que a Nintendo era uma importante parceira e não a deixaria na mão, já que ambas anunciaram "uma parceria sem precedentes" na E3 de 2011.

Pois bem, a situação é um pouco pior do que se pensava: em entrevista ao site Kotaku, o porta-voz Jeff Brown revelou o que todo mundo já desconfiava - a EA atualmente possui ZERO GAMES em desenvolvimento para o Wii U.

Apesar de não ter descartado o console de vez, é preocupante quando a nova engine não funcionou no Wii U (a Frostbite 2 rodou mal e porcamente), o que limita e muito as opções. E para adicionar insulto à injúria, um desenvolvedor da EA chamado Bob Summerwill respondeu de forma não muito amistosa a uma pergunta sobre o que está acontecendo:

Dev xingou muito no Twitter

Acha que ele parou por aí? Não, ele continuou:

A Nintendo ainda trabalha como se vivesse nos anos 90. Deveriam ter feito como a Sega e transformarem Mario e Zelda em jogos exclusivos do PlayStation 4 ou do Durango.

Ao invés disso eles fazem esse console terrível, e isso: www.nintendo.com/wiiu/downloads… Apenas parem! Limitem-se a fazer bons jogos!

Esta (a postura da EA) é uma decisão friamente planejada em focar nossos recursos em mercados que realmente importam… como celulares e a próxima geração.”

Obviamente, os tweets e qualquer referência à EA foram removidos de seu perfil.

É uma situação delicada, mas é possível que a Nintendo ainda consiga reverter a situação, nem que seja para transformar o Wii U numa plataforma indie, como a Sony vem fazendo com o PS Vita.  Recentemente a empresa reduziu as exigências para desenvolvedores independentes, o que pode vir a ser uma luz no fim do túnel.

Fonte: DToid, aqui e aqui.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários