Meio Bit » Arquivo » Games » Dance Dance Revolution pode ajudar no tratamento de esclerose múltipla

Dance Dance Revolution pode ajudar no tratamento de esclerose múltipla

Estudo realizado por universidade americana usa o Dance Dance Revolution para melhorar vida de pacientes com esclerose múltipla.

10 anos e meio atrás

dance-dance-revolution

Os jogos são muitas vezes apontados como uma ferramenta para o auxílio ao tratamento de certas doenças e de acordo com a Ohio State University College of Medicine, o Dance Dance Revolution pode ser muito útil para pacientes que sofrem com esclerose múltipla.

Indivíduos com EM possuem muitos problemas de equilíbrio e vertigem. Há dormência nas extremidades… e então há espasticidade ou rigidez dos músculos, como resultado, o movimento das articulações se torna mais difícil e restrito,” declarou o professor assistente Ruchika Prakash, que explicou que o jogo de dança pode incentivar as pessoas a se exercitarem.

Já Debbie Kegelmeyer, professora assistente na clínica de saúde e ciências de reabilitação na mesma universidade, “estudos com animais mostraram que fazer exercícios ajuda a criar neurônios em áreas do cérebro onde as memorias são formadas,” e por isso, além de aproveitar o fato de ser uma atividade divertida, o DDR pode ajudar a aumentar a resistência e melhorar o problema de memória que os portadores de esclerose múltipla costumam ter.

Para alcançar algum resultado, a pessoa teria que encarar apenas uma hora de jogo, em três dias da semana durante dois meses e uma das voluntárias que diz ter melhorado muito a sua qualidade de vida após participar do programa é Tracy Blackwell. Hoje com 51 anos, a mulher foi diagnosticada com EM quando tinha 39 e conforme a doença progredia, viu-se obrigada a largar seu emprego. Ela afirma que durante muito tempo não consegui fazer nada, já que seus membros do lado esquerdo do corpo se tornaram praticamente inúteis e se antes mal conseguia ir até a caixa do correio, hoje ela caminha cerca de 800 metros todos os dias, além é claro, de jogar o Dance Dance Revolution.

Portanto, a questão aqui nem é tanto o jogo propriamente dito, mas o fato de as pessoas se interessarem em praticar um exercício graças a maneira como um videogame lhes mantem entretidas, o que no fim das contas é algo sensacional.

Fonte: Fox News.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários