Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Cobertura hidrofóbica digna de Hogwarts

Cobertura hidrofóbica digna de Hogwarts

Admire-se com o Ultra Ever Dry, um impermeabilizador superhidrofóbico que torna quase qualquer superfície muito repelente a líquidos!

11 anos atrás

Sir Arthur Clarke dizia que qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível de magia, mas ele não avisou que mesmo mentes racionais e científicas teriam a reação de gritar apontando “BRUXARIA!” e correríamos para descobrir se o criador da tal tecnologia pesa o mesmo que um pato.

É o caso do Ultra Ever Dry, um impermeabilizador superhidrofóbico que torna quase qualquer superfície muito, muito repelente a líquidos.

Já vi muitas demonstrações de produtos semelhantes, a grande maioria em ambientes controlados onde gotas delicadas daquele fluxo menstrual de nativas de pandora, usado em anúncios de absorvente e pasta de dente eram espalhadas em superfícies cuidadosamente escolhidas.

O Ultra Ever Dry usa objetos do dia-a–dia e pega pesado. Não é água azulada, é tinta, lama, óleo na bota.

Talvez o mais assustador é que não se trata de alguma curiosidade de laboratório, é um produto comercial, que qualquer um pode comprar. É caro? Sim, os dois componentes do produto saem no total a pouco mais de US$ 150,00; suficiente para cobrir 4 metros quadrados, mas por algo que o bom-senso diz ser impossível, é um excelente preço, veja:

relacionados


Comentários